N26 mais um banco digital para o mercado brasileiro

A fintech alemã, N26, chega ao Brasil para competir com outras instituições financeiras que fazem sucesso no país, como é o caso da C6 Bank, Nubank e Banco Inter. Este banco possui cerca de 7 milhões de usuários pela Europa em 25 países, e deverá começar as operações no Brasil logo no primeiro trimestre de 2022.

Qual é a diferença entre o N26 e outras instituições bancárias digitais?

Diferente de outros bancos, o N26 é eficiente ao realizar a abertura de contas, desde o ato de entrega do cartão até contratar os serviços é muito mais rápido e diferente de outras instituições financeiras.

Publicidade

Publicidade

Para haver uma base, a Nubank não cobra tarifas para a abertura de contas e a N26 não cobra também, porém este último deixou a desejar quando abandonou clientes por conta de problemas gerados no Reino Unido através do Brexit, além de ter encerrado seu trabalho neste país.

O atendimento, por mais que seja eficiente na N26, deixa um pouco a desejar por conta da demora e isto incomoda os clientes, diferente do que é criado na Nubank que oferece agilidade e rapidez para tratar qualquer problema.

Os custos com ainda não foram informados, apesar de a fintech alemã possuir outra conta com cobrança mensal, além de não ter citado sobre a tabela de preços aqui no Brasil, mas é provável que seja apresentada seus valores em pouco tempo.

Publicidade

Publicidade

Diferente da Nubank que não oferece gratuidade ao sacar, o N26 conta com saques gratuitos limitados de 4 vezes ao mês e costuma ser o suficiente para muitas pessoas, além de possuir localizador de caixa eletrônico para auxiliar as pessoas a chegarem com segurança ao local.

Quais serviços pretende oferecer aos brasileiros?

A N26 deseja se destacar sobre seus concorrentes e ser o verdadeiro protagonista na segunda geração de fintechs. Eles querem realizar melhoras na relação entre o cliente e o dinheiro para haver tomadas de decisões melhores.

Esta fintech alemã oferecerá conta digital, pagamentos, empréstimos, investimentos e cartão de crédito aos brasileiros, além de orientações importantes para fazer melhor uso do dinheiro.

Na Europa, a fintech N26 oferece alguns planos aos seus clientes que podem ser ou não contratados, e são três planos distintos. Confira:

  • Plano N26: contém zero tarifa e acompanha o cartão de crédito;
  • Plano N26 Black: seu valor por mês é 9,90, e conta com transferência gratuita entre as contas N26, um excelente cartão MasterCard Black, e seguro sem qualquer custo e saques em outros países são isentos de taxa;
  • Plano N26: 16,90 euros mensalmente, seus benefícios extras seriam o atendimento distinto e outras ofertas exclusivas de seus parceiros.

A N26 chega em 2022 e traz mais competitividade ao setor financeiro, mudanças e ajuda aos brasileiros que desejam aprender mais sobre o mundo das finanças.

Veja mais ›
Fechar