Projeto MobilizaRS: Governo gaúcho lança plataforma de capacitação profissional!

governador do rs, eduardo leite cumprimentando pessoas

Já está no ar a plataforma de oportunidades de emprego e de empreendedorismo do Projeto MobilizaRS. A iniciativa do governo gaúcho pretende auxiliar a recuperação da economia no Rio Grande do Sul.

Na plataforma do projeto MobilizaRS, será possível realizar cursos de capacitação, acessar ferramentas digitais e ofertas de crédito e microcrédito. Tudo isso por meio de parcerias com empresas e entidades responsáveis.

Publicidade

Publicidade

O governador do RS, Eduardo Leite, afirma que a página vai ajudar as pessoas no processo de reinvenção, reciclagem e requalificação para os novos moldes do mercado de trabalho. A Secretaria de Planejamento do Estado garante que a medida irá aumentar a empregabilidade e o nível de renda da população, além de estimular o empreendedorismo.

governador do rs, eduardo leite cumprimentando pessoas

Oportunidades do Projeto MobilizaRS

Através da plataforma MobilizaRS, os gaúchos que perderam seus empregos na pandemia poderão realizar capacitações e treinamentos que facilitarão sua recolocação no mercado. Além disso, a página também oferecerá diversas oportunidades de crédito aos empreendedores que desejam crescer e se desenvolver em suas áreas.

Sebrae, Senac, Senai, Google e Cisco são parceiras do governo do RS no Projeto MobilizaRS. Para acessar a plataforma, não é necessário realizar cadastro, basta clicar aqui. Confira abaixo a lista de oportunidades disponíveis na plataforma:

Publicidade

Publicidade

  • Cursos nas áreas de: Finanças, Indústria, Inovação & Tecnologia, Liderança, Marketing & Comunicação, Modelo de Negócio, Planejamento, Vendas etc;
  • Ferramentas digitais: e-books nas áreas de Inovação & Tecnologia, Marketing & Comunicação, Modelo de Negócio, Vendas etc;
  • Crédito e microcrédito: Microcrédito Banrisul, RS TER Crédito, Programa Badesul e RSGaranti – Linha Especial para Turismo e Hotelaria e Linhas BRDE.

Eixos e Ações do Projeto MobilizaRS

Existem dois eixos e ações no Projeto MobilizaRS: Indivíduo e Empresa.

Confira abaixo o que cada um deles significa e oferece:

Indivíduo: oferece qualificação profissional para todos os cidadãos que desejam acessar melhores postos de trabalho. Estão disponíveis cursos e capacitações rápidas, online e gratuitas, além de ferramentas digitais, como e-books e canais de atendimento. Também será possível buscar por oportunidades de trabalho clicando aqui.

Empresa: o objetivo deste eixo é aumentar o volume de negócios e facilitar o acesso a fornecedores. O acesso ao crédito é a principal ação deste pilar. Por meio da iniciativa Cresça suas vendas com o Google, os usuários do MobilizaRS terão acesso à plataforma Loja Integrada, que já tem mais de 1 milhão de lojas criadas e estará disponível de forma gratuita com ingresso até o dia 1 de junho de 2021. 

As empresas terão acesso a recursos financeiros, como linhas de crédito e microcrédito com condições facilitadas. Estão disponíveis ferramentas digitais, além de capacitações específicas.

Se você está buscando recolocação no mercado ou deseja alavancar seu negócio, não perca tempo e comece já a utilizar todas as funcionalidades da plataforma MobilizaRS.

Natália SatlerJornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
Veja mais ›
Fechar