Novo Cartão Nubank para pessoas com pouco (ou quase nenhum) crédito disponível. Veja como ter o seu!

O Nubank lançou um cartão para pessoas com pouco ou quase nenhum crédito disponível. Nos moldes de um pré-pago, a fintech mira cerca de 60 milhões de brasileiros que não conseguem ter acesso ao sistema de crédito por falta de histórico em instituições financeiras ou por estarem com o nome sujo.

No momento, o serviço ainda está em fase de testes e funcionando apenas para convidados. Para utilizar o cartão para pessoas com pouco ou quase nenhum crédito, é necessário realizar uma transferência do cliente da conta digital do Nubank para o cartão de crédito. Assim, o valor enviado irá corresponder ao limite do cartão.





Além disso, o Nubank garante que o cliente poderá resgatar o dinheiro da transferência quando quiser. Porém, isso só poderá ser feito se o valor não estiver sendo utilizado em alguma compra a prazo ou se a fatura do cartão já estiver sendo paga.

O objetivo do Nubank é garantir a possibilidade de um cartão para pessoas com pouco ou quase nenhum crédito, para que elas possam utilizá-lo em serviços que só aceitem o débito ou crédito como pagamento. Com o tempo, ao avaliar o perfil do cliente e a forma como ele está utilizando o cartão, a fintech poderá disponibilizar um cartão de crédito com limite pré-aprovado.

O Nubank garante que a fase de testes do cartão para pessoas com pouco ou quase nenhum crédito irá terminar em breve. Dentro de algumas semanas, a opção estará disponível para todos os clientes.





cartão para pessoas com pouco ou quase nenhum crédito

Como se cadastrar no Nubank

Se você ainda não tem um cartão Nubank, saiba que é muito fácil se cadastrar e garantir o seu roxinho, cheio de facilidades e benefícios. Você só precisa ter 18 anos ou mais, morar no Brasil e ter um celular. 

Então, basta acessar o site da Nubank, preencher todos os seus dados pessoais pedidos na tela e enviar seu pedido. Após este simples processo, é só aguardar seu cartão, que deve chegar dentro de algumas semanas no endereço cadastrado no site. 

O Nubank pode ser usado tanto na modalidade de crédito quanto de débito e tem bandeira Mastercard. Com o seu cartão em mãos, você já pode conferir se tem direito a empréstimo pré-aprovado e solicitá-lo.

Como aumentar o score de crédito

Ter um score de crédito alto facilita a vida de qualquer pessoa, pois significa credibilidade e confiança garantida por parte das instituições financeiras. Assim, você consegue solicitar empréstimos, cartões e outros benefícios com a certeza de que vai ser contemplado.

Mas se você faz parte da turma que não está com o score muito bom, não se preocupe, pois existem diversas formas de melhorar a sua situação. O primeiro passo, como já citamos, é a organização financeira para limpar seu nome.

Você pode negociar suas dívidas com o Serasa ou diretamente com as instituições financeiras credoras. E fique atento, pois a fatura do cartão de crédito é crucial para que você tenha um bom score. Então, mantenha os boletos em dia!





Depois, é preciso ficar de olho em outras dívidas, como as contas de água, luz, telefone, gás e energia elétrica. Mantendo tudo pago, sem atrasos, seu score de crédito, consequentemente, vai aumentando.

O Serasa alerta que, mesmo que você realize a negociação e pague todas as suas dívidas, seu score ainda vai permanecer baixo por alguns meses. Por isso a importância de mudar sua postura financeira e manter todas as contas em dia.

Ao pagar tudo direitinho, os bancos e demais instituições ou empresas vão perceber sua mudança, o que implica em uma avaliação de perfil melhor do que a anterior. Conforme seu perfil vai sendo melhor avaliado, as chances de receber crédito aumentam.

Além disso, é importante manter seus dados atualizados nas instituições de proteção de crédito, como idade, estado civil, endereço, telefone, etc. Com as informações corretas, fica mais fácil do SPC e Serasa, por exemplo, realizarem uma avaliação mais precisa do seu perfil e aumentarem suas chances de garantir um score de crédito alto.



Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

1 comentário

  • Quero um cartão de crédito

Deixe seu comentário