Nu Invest: como funciona? Saiba como fazer investimentos no aplicativo

Investir é uma das melhores maneiras de usar bem o dinheiro e o Nu Invest, plataforma do Nubank, pode ajudar com este assunto.

O Nu Invest é totalmente focado em investimentos e este serviço conta com mais de mil produtos financeiros para aplicar totalmente digital, sem burocracia e com corretagem zero.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria, vamos abordar as vantagens deste invetimento, como começar a investir e os custos das operações.

Nubank lança plataforma Nu Invest, de investimento. Foto: Nubank
Nubank lança plataforma Nu Invest, de investimento. Foto: Nubank

No último dia 17, o Nubank anunciou a transformação a Easynvest em Nu Invest. Atualmente, essa plataforma é dedicada, exclusivamente, em investimentos.

Conheça as vantagens do Nu Invest

  • Produtos financeiros diversificados: o Nu Invest conta com mais de mil produtos de investimentos disponíveis. Por isso, será possível investir em ações, fundo imobiliários, fundos de investimentos, ETFs, BDRs, além de títulos e de renda fixa. O consumidor poderá comprar ações com o Home Broker.
  • Experiência totalmente digital: todas as ações, como envio de dinheiro, investimento e acompanhamento dos rendimentos, pode ser feito através do celular, computador ou tablet.
  • Conteúdos educativos: essa plataforma possui diversos conteúdos para se informar e realizar a melhor escolha para o dinheiro.
  • Zero taxa de corretagem: o Nu Invest oferece isenção de cobrança para ações, além de não ter pagamento para investir em BDR’s, fundos imobiliários, ETFs e opções no aplicativo.

Como investir pelo Nu Invest?

  1. Abra sua conta gratuitamente: por meio do aplicativo ou site do Nu Invest, abra sua conta. Ela não tem custo de manutenção, por isso, fique tranquilo.
  2. Descubra seu perfil de investidor: depois de realizar o cadastro, o interessado deverá descobrir quais investimentos se encaixam melhor com seu perfil.
  3. Realize a primeira transferência: no aplicativo do seu banco, escolha a opção TED e digite os dados da sua conta Nu Invest. Para encontrá-los no seu aplicativo ou em seu computador, clique em MAIS> Depósitos e Retiradas.

Para isso, os dados necessários são:

  • Banco: 140 (SC Easynvest);
  • Agência: 0001;
  • Conta corrente: número da sua conta;
  • Seu CPF;
  • Tipo: TED-d (mesma titularidade) entre outras contas correntes.

Saiba que dependendo do seu banco, será preciso digitar o código ISPB da Easynvest: 62169875. Feito isso, basta escolha onde investir.

Publicidade

Publicidade

Vale lembrar que não há cobrança de corretagem para investimentos em renda fixa, ações, BDR e opções por meio do app ou site, Fundos Imobiliários (FII) e Fundos de Índice (ETF).

Apesar do Nu Invest não cobrar para abrir ou manter uma conta, vale destacar que cada operação pode ter suas taxas e custos, como as cobradas pela B3, a bolsa de valores brasileira.

Dados seguros

No Nu Invest, seus dados pessoais são sigilosos, pois o Nubank mantém diversas políticas e procedimentos para garantir segurança e privacidade de todos os clientes.

O banco informa que utiliza informações de contato para manter clientes informados sobre todos os serviços e produtos da plataforma.

Os dados de cada cliente são usados apenas para as finalidades descritas na Política de Privacidade e eles não são compartilhados sem a autorização do cliente.

Importante: estamos sujeitos às regulamentações do Banco Central do Brasil (Bacen), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), do Conselho Monetário Nacional (CMN) e da B3, a Bolsa de Valores brasileira”, diz o site do Nubank.

Isso significa que a Bolsa pode exigir informações particulares, inclusive sobre movimentações financeiras, mas vale lembrar que o Nubank afirma que todas as transações financeiras realizadas no site são protegidas.

Publicidade

Publicidade

Conheça todas as taxas e preços disponibilizadas pelo Nubank e veja qual o melhor para vocês. Clique aqui para ter acesso.

Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário