Nubank: Banco oferece opções de investimentos para você – Conheça aqui!

Fintech anuncia serviços de investimentos para diferentes perfis. Os investidores poderão fazer o procedimento por aplicativo no celular a partir de R$1. Conheça as modalidades de investimento e saiba como usar o recurso.

Serviços de investimento

O Nubank anunciou a implementação de serviços de investimento a partir de R$1 em parceria com a Easynvest.

Inicialmente o serviço será disponibilizado para clientes selecionados com o intuito de testar a aplicação do recurso pelo app e, consequentemente, gerar críticas e sugestões para futuras melhorias.

Depois dos testes e mudanças necessárias para a utilização do serviço, a possibilidade de investir pelo aplicativo será amplamente disponibilizada para todos os clientes e usuários da fintech.

Os clientes que acessaram o app e perceberam o recurso disponível precisam clicar no link “Investimentos” para saber mais sobre a nova funcionalidade.

Para que os clientes saibam como funciona a nova aplicação o Nubank utilizou uma linguagem acessível e fácil de entender, além de garantir total transparência sobre o processo de investimento

Modalidades de investimento

Entre os produtos de investimentos liberados pelo Nubank estão o Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial., conheça cada um deles:

  • Nu Seleção Cautela: o investimento é aplicado em maior parte na renda fixa e, por isso, é considerado de risco baixo e ganhos menores;
  • Nu Seleção Potencial: o investimento é aplicado em ações tornando a rentabilidade e os riscos maiores;
  • Nu Equilíbrio: o investimento é aplicado de forma que os riscos e a rendibilidade sejam medianos.

De modo geral, todas as modalidades de investimento oferecidas pelo Nubank são compostas por renda fixa, ações do Brasil e do exterior, além de ouro e dólar. 

A única diferença entre cada um dos investimentos é a chance de risco e de rentabilidade. Lembrando que a modalidade de aplicação coletiva não conta com cobertura do Fundo Garantidor de Crédito.

Onde investir

Agora que você conhece os principais modelos de investimento ofertados pelo Nubank é hora de escolher a melhor opção para você.

No entanto, antes de definir a modalidade mais apropriada é necessário avaliar algumas questões, principalmente relacionadas ao seu perfil e a quantia que você poderá investir.

Já sabemos que os investimentos possuem riscos e prazos, sendo assim, o perfil dos investidores varia de acordo com esses fatores.

unidade nubank
App oferece suporte para os investidores

Existem basicamente três perfis de investidores, como o agressivo, o moderado e o conservador. 

O perfil de investidor conhecido como agressivo costuma apostar em aplicações cujo retorno é mais rápido independente dos riscos. 

No caso do perfil moderado de investidos ocorre uma mescla entre os riscos e retorno e, por isso, é comum que a modalidade preferida seja em fundos de renda fixa com prazos maiores.

O perfil mais conservador de um investidor costuma apostar em um retorno certo e sem riscos, mesmo que isso leve um certo tempo.

Sabendo quais são os perfis dos investidores é possível se identificar com uma modalidade e traçar um plano, ou seja, um objetivo de investimento.

Se você quer comprar uma casa, um carro, viajar ou estudar em outros países, o investimento é um negócio positivo, desde que seja bem planejado.

Ter um propósito para o recurso a ser investido garante que o procedimento seja efetivo e, consequentemente, que o retorno seja certeiro.

Monitoramento

Contudo, independente de qual perfil e modalidade de investimento você queira fazer, é crucial acompanhar o procedimento pelo período necessário, ou seja, até que haja retorno.

Observar as mudanças do mercado financeiro e quanto o seu dinheiro está sendo valorizado ou desvalorizado é importante para que o seu objetivo seja atingido e que seu recurso esteja em segurança.

Porém, se você ainda não sabe qual é o seu perfil de investidor e nem onde você quer aplicar esse recurso, o app do Nubank oferece um suporte digital para essa escolha. Basta responder as perguntas e você terá algumas sugestões.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário