Nubank ou Picpay: qual banco rende mais dinheiro?

A utilização de bancos digitais é cada vez mais comum, bem como a quantidade de funcionalidades oferecidas por cada uma delas.

Porém, quando o tema é CDI e rendimento, diversas dúvidas surgem com relação à opção mais interessante sobre guardar seu dinheiro.  No Nubank e PicPay é possível realizar diversas funções, como pagar contas e boletos, realizar transferências e investir.

Publicidade

Publicidade

Nubank ou Picpay: qual banco rende mais dinheiro?
Necessidade dos usuários pode ser decisiva na escolha dos bancos | Imagem: Pixabay

Nubank

O Nubank é um banco 100% digital e ainda disponibiliza um cartão físico para usuários que sejam pessoa física e jurídica. 

No Nubank há a possibilidade de guardar dinheiro a fim de conquistar rendimentos e, para isso, basta utilizar a NuConta. 

O rendimento do Nubank é feito todo dia, sendo possível resgatar o valor planejado, onde o usuário determina uma data para ter acesso ao dinheiro.

Publicidade

Publicidade

Picpay

O Picpay atua como uma carteira virtual e também permite guardar dinheiro. Para isso, não é necessário aplicar em locais específicos para obter rendimento, mas deixar o valor na conta.

Importância

Guardar dinheiro é um procedimento super importante se você deseja ter organização financeira, bem como recursos disponíveis em situações de crise ou emergenciais.

Mas mais importante ainda é guardar o seu dinheiro e fazer com que ele renda enquanto não está sendo utilizado.

CDI

Para entender um pouco mais sobre investimento e rendimento é importante conhecer o Certificado de Depósito Interbancário, pois é um tipo de rendimento que desempenha melhor que a poupança.

De modo geral, o CDI é uma taxa básica de juros que paga os investidores conforme as variações do mercado. 

Por meio do CDI o dinheiro armazenado na conta rende sozinho por determinados períodos.

Rendimento

Publicidade

Publicidade

Mesmo apresentando algumas diferenças, o Nubank e Picpay possuem alguns pontos comuns, como o rendimento. 

No caso do Nubank o procedimento é feito pela Nuconta e no Picpay é feito pela carteira virtual.

No momento, o Picpay trabalha com um rendimento de 130% do CDI. Enquanto isso, o Nubank apresenta um rendimento de 100% do CDI. 

Em ambos os casos o rendimento é maior do que a tradicional poupança, que também é oferecida por ambos os bancos.

Publicidade

Também é importante dizer que o Nubank oferece rendimento a qualquer momento enquanto o Picpay não passa de 112%.

Publicidade

Dessa forma, caso o rendimento seja a única questão a ser considerada, o Picpay é a melhor opção. Mas vale ficar atento em relação às mudanças de rentabilidade oferecidas de acordo com o tempo.

Como guardar dinheiro no Picpay

Para deixar o dinheiro guardado no Picpay o usuário não precisa fazer nada além de colocar o valor desejado na carteira digital. Vale lembrar que o valor limite de depósito é de R$800.

Para guardar o dinheiro basta fazer o depósito via boleto, transferência via TED ou receber de terceiros.

Como guardar dinheiro no Nubank

Publicidade

Publicidade

Para guardar dinheiro no Nubank é preciso separar a quantia desejada do salto utilizado no dia a dia.

Apesar da separação, o dinheiro armazenado pode ser resgatado a qualquer momento, sem cobrança de IOF ou imposto de renda.

Para guardar basta procurar pela opção de Guardar Dinheiro e informar o valor desejado.

Escolha

Agora que você já conhece os serviços disponibilizados por ambos os bancos digitais e já sabe como guardar dinheiro, é válido saber que na hora de escolher a melhor opção é preciso levar diversos fatores em consideração, especialmente tarifas, funcionalidades e praticidade.

Tanto o Nubank quanto o Picpay não cobram tarifas para que os usuários guardem dinheiro, sendo assim, essa questão não contribui para a decisão final do melhor banco para guardar dinheiro.

No entanto, como podemos observar, o Picpay oferece mais CDI em relação ao Nubank, mas a questão do prazo pode ser um empecilho de acordo com o que o usuário pretende fazer com o valor acumulado.

Pessoalidade

Diante dessa questão também é importante levar em consideração todas as necessidades em relação a utilização do valor guardado, do prazo disponível para deixar a quantia armazenada e de possíveis imprevistos ou emergências.

Sendo assim, a decisão final diante de qual banco rende mais e de onde deixar o seu dinheiro guardado vai de acordo com suas preferências. Portanto, é uma decisão pessoal e que varia de pessoa para pessoa.

O mais importante é pesquisar e avaliar todas essas questões antes de tomar a decisão final. Sendo uma boa opção investir determinados valores em ambos os bancos e comprar na prática o que vale mais a pena.

Fonte: Meu Portal Financeiro.

Julia de Paula
Julia é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e, no momento, atua como redatora para o portal NoDetalhe. Ao longo da carreira, a jornalista tem se especializado em produção de conteúdo otimizado para motores de busca e conversão, além de gerenciamento de mídias sociais e marketing digital.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário