Nubank: Pagamento antecipado da fatura atrapalha o limite do cartão? Entenda

pessoa segurando faturas na mão sobre notebook

O Nubank é lembrado por ser um dos bancos de maior uso por entre os brasileiros, principalmente pela sua anuidade gratuita, transferências sem nenhum custo – muito antes do lançamento do PIX -, além de uma série de vantagens específicas.

Você sabia que é possível fazer o pagamento das faturas da Nubank de maneira antecipada? Muitas pessoas possuem dúvidas sobre como isso influencia no limite do cartão, além de uma série de questões.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo mais sobre como funciona e não deixe de entender melhor sobre essa ferramenta.

Nubank pagamento antecipado: como funciona?

pessoa segurando faturas na mão sobre notebook

A Nubank possui em seu aplicativo a função da qual permite que seus clientes façam a antecipação do pagamento da fatura do cartão de crédito.

Essa prática é muito disseminada por entre os correntistas da conta, isso porque é possível fazer o pagamento da fatura aos poucos, evitando assim que no outro mês ela esteja muito alta, além de sempre fazer a liberação do limite previamente.

Publicidade

Publicidade

Mas, há quem tenha dúvidas se esse processo é positivo ou negativo, por isso, veja abaixo alguns dos principais pontos sobre esse procedimento.

Influência no score do Serasa

É interessante saber que mesmo ao efetuar o pagamento da fatura de forma prévia, isso gera uma alteração negativa no score do Serasa. Já se foi muito questionado sobre esse processo, visto que é uma culpa do próprio órgão.

O que acontece é que a empresa de proteção ao crédito entende que o cliente está fazendo o parcelamento da fatura, o que não é identificado como uma das melhores maneiras de lidar com dinheiro e demais contas.

Mas, ainda não existe uma confirmação oficial sobre a prática nem demais informações sobre o que acontece em ambos os sistemas.

Mas, é interessante evitar essa prática, visto que ela realmente influencia no score, conhecido como um dos parâmetros mais importantes em demais instituições e bancos, principalmente para conceder créditos para os indivíduos.

Hábitos que influenciam o score: saiba mais

O seu histórico de compras e pagamentos dos últimos 5 anos é sempre verificado, mesmo que você esteja com o nome limpo. É sempre feita essa verificação para se ter uma noção de quantas vezes seu nome foi inserido nos órgãos de proteção do crédito.

Publicidade

Publicidade

Assim, é possível saber se você tem um bom histórico ou não como pagador.

Também é feita uma avaliação do seu histórico de passagens anteriores, ou seja, sempre que você tentar fazer um empréstimo, um crediário ou até mesmo um cartão de crédito, o seu nome será assim consultado.

Muitas empresas verificam nas bases as “Consultas anteriores”, mas, esse excesso de consultas podem simbolizar algo negativo, visto que se entende que o indivíduo está tentando efetuar várias compras ao mesmo tempo, mais do que se é possível normalmente.

É interessante destacar que esses registros são excluídos das bases depois de 90 dias, mas, o Score pode mostrar informações e registros de até 5 anos atrás.

Publicidade

Por isso, só tente fazer alguma das opções citadas anteriormente se for realmente finalizá-las, visto que do contrário, pode prejudicar seu nome na praça.

Publicidade

Ao mudar de endereço muitas vezes, isso também acaba atrapalhando sua nota de score, isso porque é sempre necessário comprovar onde você mora ao fazer cadastros em lojas, bancos e demais empresas.

Assim, quando o Serasa ou o SPC vão verificar suas informações, será levado em conta se os dados que constam no sistema, são correspondentes à realidade, dessa forma, ter muitas alterações constantes acaba diminuindo o nível de sua pontuação.

Da mesma forma que alterações de endereço são levadas em conta, muitas mudanças de números de telefone também são pontuados, isso porque pessoas que alteram muito seu contato, podem acabar passando a impressão de que estão fugindo das ligações, o que não é positivo para sua nota de score.

Publicidade

Publicidade

Por fim, trocar muito de empregos ou ter alterações constantes de salários também são sinais negativos, o que demonstram instabilidade financeira, ou seja, de que seu salário pode mudar da noite para o dia.

É preciso ter atenção aos gestos e ações que se executam diante de hábitos simples, visto que muitos deles podem acabar prejudicando sua nota e também a forma como os credores enxergam seu perfil.

Continue lendo nosso site para saber mais sobre esta e demais informações sobre score e consumidor no geral.

Marcela MazettoJornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.
Veja mais ›
Fechar