Nubank, Banco Pan e Pic Pay são os aplicativos de bancos mais baixados no Brasil

Um relatório divulgado pelo Bank of America (BofA) aponta que, em maio desse ano, o número de downloads do aplicativo do Banco Pan (BPAN4), controlado pelo BTG Pactual (BPAC11) se aproximou do número de downloads do Nubank.

Nesta matéria, você terá mais informações sobre o número de downloads de cada aplicativo e uma breve comparação com os aplicativos de bancos tradicionais.

Publicidade

Publicidade

Saiba mais sobre este assunto. Continue lendo!

Bancos digitais tiveram mais de 20 milhões de downloads
Bancos digitais tiveram mais de 20 milhões de downloads

Conforme as informações divulgadas pelo BofA, só no mês passado, o Banco Pan somou 1,3 milhões de downloads, enquanto o banco digital Nubank contabilizou 2,7 milhões.

O Pic Pac e o PagBank também foram destaques em maio, já que o total de downloads alcançou 2,2 milhões e 2,1 milhões, respectivamente.

Publicidade

Publicidade

Vale saber que, segundo a análise da BofA, o Banco Pan também se destacou em relação ao total de usuários ativos mensais. No mesmo mês, a instituição contabilizou 11,1 milhões de usuários ativos e com isso o PicPay conta com 9,9 milhões. Mas, os líderes deste segmento são:

  • Nubank – 30,9 milhões;
  • PagBank – 22,7 milhões;
  • Mercado Pago – 14,9 milhões.

A carteira digital iti também é outro destaque no relatório BofA, já que ela triplicou o número de downloads em maio e superou o Mercado Pago no período.

Vale saber que os bancos e as carteiras digitais tiveram mais de 20 milhões de downloads em maio e pelo quarto mês consecutivo superaram esse patamar.

Bancos tradicionais

A pesquisa do BofA também apresenta um cenário do que é classificado como bancos tradicionais. Veja:

  • Aplicativo Caixa Tem, da Caixa – 36,7 milhões de usuários ativos mensais. No entanto, ele está perdendo engajamento, pois em maio, teve apenas 1,6 milhão de downloads;
  • Banco do Brasil – 1,195 milhão;
  • Bradesco – 1,041 milhão;
  • Santander Brasil – 973 mil;
  • Itaú Unibanco – 910 mil.

“Os downloads [de bancos digitais] aceleraram em maio, ajudados por esforços contínuos de marketing, atividades promocionais como cashback e novas políticas de lockdown/isolamento, à medida que a segunda onda da pandemia de coronavírus continua avançando nas cidades brasileiras”, diz o relatório do BofA.

Os downloads de bancos tradicionais desaceleraram novamente, principalmente os aplicativos que são impactados pela queda da Caixa Tem, enquanto os outros melhoraram.

O relatório acrescenta que apesar da melhora, os aplicativos de banco tradicionais, como Banco do Brasil, Bradesco e Itaú Unibanco continuaram com menos downloads, se comparados com o ano passado, enquanto as adições do Santander cresceram 21%.

Publicidade

Publicidade

É importante saber que os dados do BofA são baseados na consultoria Sensor Tower, que monitora os downloads da App Stores, da Apple, e do Google Play, do Google.

Pela metodologia da Sensor Tower, um usuário ativo mensal é aquele que acessou o aplicativo pelo menos uma vez ao mês.

 

Bruna Santos
Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário