Nubank tem inscrição abertas para vaga de emprego para mulheres na área de tecnologia

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Yes, She Codes, programa promovido pelo banco digital Nubank, que é destinado à contratação de mulheres que atuam com engenharia de software.

Em 2018 ocorreu a primeira edição do programa, a qual contou com 900 inscritas. No ano seguinte esse número mais do que dobrou, chegando a ter 2.800 mulheres participantes do evento.

Publicidade

Publicidade

A instituição financeira defende a construção de times fortes e diversos como um de seus principais valores. Se você não sabe do que se trata esse programa, continue a leitura deste post.

Inscrição no Yes, She Codes Nubank

Fachada do Nubank
Fachada do Nubank (imagem: reprodução/site Guia do Investidor)

O Yes She Codes é aberto a todas as pessoas que se identificam como mulheres, independente do nível de experiência no âmbito relacionado ao desenvolvimento de software.

No entanto, é necessário ter disponibilidade para morar em São Paulo em 2022, levando em consideração a possibilidade de ser contratada.

Publicidade

Publicidade

As inscrições começaram em 30 de agosto e vão até 8 de setembro. No dia 24 de setembro sairá o resultado da primeira fase.

Como vai funcionar o processo de seleção?

Após o período de inscrições, todas as candidatas serão submetidas a um teste de desenvolvimento de software. Exame este será enviado por e-mail e o desafio deverá ser resolvido dentro de um prazo definido.

As aprovadas receberão convites para o evento Yes, She Codes. Com isso, elas vão passar a tarde do dia 25 de setembro junto ao time de engenharia do Nubank.

Depois que o evento for finalizado, as candidatas que forem selecionadas passarão por entrevistas individuais e, por fim, os resultados serão divulgados.

Requisitos básicos exigidos

O Nubank procura mulheres que tenham disponibilidade para morar em São Paulo e que possuam familiaridade no que diz respeito ao desenvolvimento de software mobile ou back-end independente do nível de experiência.

Como se inscrever no programa

As candidatas interessadas e que atendem aos requisitos citados precisam acessar a plataforma Greenhouse Nubank e efetuar inscrição.

Que mora fora de São Paulo pode participar desse programa do Nubank?

Publicidade

Publicidade

Claro que pode. Em razão da pandemia de covid-19, todas as fases que envolvem o processo de recrutamento e integração estão sendo realizados de modo remoto, 100% online.

Desse modo, vale ressaltar que a data para o retorno ao trabalho será adaptada conforme os métodos de contenção da pandemia no país, bem como as campanhas de vacinação.

Quando ocorrer o retorno do trabalho presencial, todos os custos relativos à hospedagem por um mês e mudança de pessoas vindas de fora de São Paulo serão de responsabilidade do Nubank.

Outros detalhes a respeito do Yes, She Codes

  • Não haverá avaliação curricular: todas as mulheres inscritas no processo seletivo Yes, She Codes participarão da primeira etapa do processo, na qual farão um teste de desenvolvimento de software;
  • Linguagem de programação: não é exigido que as candidatas saibam programar na linguagem que o Nubank utiliza. As atividades que compõem todas as fases do programa poderão ser realizadas na linguagem que a participantes se sentir mais confortável em usar;
  • Fatores analisados: O Nubank quer entender como as candidatas fazem a estruturação e desenvolvimento do programa que estão construindo. Além do mais, é observado como as participantes interagem com outras pessoas.

Ficou interessada pelo evento do Nubank? Para ficar mais informada a respeito dele, assista a live Conhecendo o Yes, She Codes no site do Nubank e tire todas as suas dúvidas.

Publicidade

Fontes: Nubank

Publicidade

Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário