Nubank vai aumentar o limite de 35 milhões de clientes em agosto

Nubank vai aumentar limite do cartão de crédito
Nubank vai aumentar limite do cartão de crédito | Imagem: No Detalhe

O Nubank anunciou nesta quinta-feira, 29 de julho, que vai aumentar o limite do cartão de crédito de 35 milhões de clientes nos próximos 12 meses.

A liberação dos R$ 26 bilhões começa a partir de agosto, com 3 milhões de usuários. A expectativa do Nubank é que 10 milhões de clientes tenham aumento de limite até o fim de 2021.

Publicidade

Publicidade

A iniciativa do banco digital é uma campanha para a democratização do acesso ao crédito no Brasil.

Nubank vai aumentar limite do cartão de crédito

Sobre a campanha de aumento de limite de crédito do Nubank

O benefício é a solução do Nubank para um pedido muito antigo entre os clientes do roxinho e fruto de dois anos de trabalho por parte da equipe do banco.

A revindicação ficou ainda mais evidente após o anúncio da  Anitta como embaixadora da marca. Afinal, ao anunciar a parceria com a marca em sua conta do Twitter a primeira promessa feita pela cantora foi em relação ao aumento do limite de crédito.

Publicidade

Publicidade

Por isso, ao saber que seu conselho foi prontamente atendido pelo Nubank disse ter se sentido feliz pelo impacto positivo que essa mudança pode ter para muitos brasileiros:

Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e eu levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que havia um grande projeto nesse sentido. Ter mais limite significa ter mais poder de escolha. É claro que é importante ficar de olho na fatura para não gastar mais do que pode, mas ter essa liberdade de decisão pode ser libertador. Esse é o tipo de olhar que quero trazer para a empresa”, comentou em entrevista ao Nubank,

Em nota, o diretor de Ciência de Dados do banco, Jacob Sisk explica um pouco mais sobre a campanha:

No Nubank sempre tomamos todas as decisões colocando nossos clientes no centro e o aumento limite do crédito sempre foi uma reivindicação que demos atenção. A diferença agora é o desenvolvimento de uma tecnologia altamente inovadora, que vai nos dar escala para atender cada vez mais esses pedidos, disse.

Ainda conforme a pesquisa realizada pela empresa a concessão de limites mais altos foi feita de forma personalizada para não incentivar gastos desenfreados. Afinal, o brasileiro já bateu os recordes de endividamento em 2021.

A proposta por pensada para que o crédito extra possa ser usado para colocar as contas em dia e flexibilizar o pagamento das dívidas dos brasileiros.

Para garantia de que o uso do crédito seja feito de forma responsável a ação do Nubank inclui avisos ostensivos com dicas de educação financeira que orientam sobre a melhor forma de usar o cartão de crédito.

A educação financeira realizada pelo Nubank por meio do blog, canal no YouTube, avisos e conteúdos tem se demostrado um sucesso. 

Publicidade

Publicidade

Em 2020, por exemplo, os conteúdos educacionais impactaram 6,5 milhões de pessoas e fizeram com que somente 3% dos usuários do roxinho usam o rotativo do cartão de crédito, modalidade com uma das maiores taxas de juros e um dos grandes responsáveis por endividamentos.

Além disso, a pesquisa do Nubank também evidencia que 67% dos clientes economizam dinheiro usando os serviços de poupança e investimentos da plataforma.

Para 36% dos correntistas do banco digital as habilidades de gestão financeira são consideradas “altas” ou “muito altas” e 15% dos clientes adquiriram estas habilidades somente após tornarem-se usuários do Nubank.

Confira mais notícias sobre o Nubank:

Negativados podem solicitar crédito no Nubank

Publicidade

O aumento do limite de crédito não é a úncia revindicação dos usuários que o banco digital atendeu. Em 2019, o Nubank fez uma ação para ajudar milhares de brasileiros negativados a ter acesso a crédito por taxas de juros mais baratas.

Publicidade

Até hoje negativados ainda conseguem solicitar certas modalidades de crédito no aplicativo. Novos clientes começam com pouco, R$ 50 e podem aumentar o limite conforme mantém boas práticas de finanças. Confira aqui como aumentar o limite de crédito no Nubank.

Como pedir aumento do limite de crédito Nubank
Como pedir aumento do limite de crédito Nubank | Imagem: Blog Nubank

Como acompanhar o limite de crédito no Nubank

No Nubank o limite de crédito é ajustado. Por isso, caso você receba o aumento prometido pelo banco vai poder conferir no aplicativo clicando sobre a sua fatura do cartão ou onde diz “Cartão de Crédito”. O seu limite de crédito aparecerá em verde.

A empresa também vai enviar um e-mail e notificação para te avisar quanto foi liberado por você.

Publicidade

Publicidade

Fonte: Blog Nubank,

Rafaela Trevisan CortesJornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialista em Negócios Digitais. Tem mais de 600 artigos publicados em sites dos mais variados nichos e quatro anos de experiência em marketing digital. Em seus trabalhos, busca usar da informação consciente como um instrumento de impacto positivo na sociedade.
Veja mais ›
Fechar