O novo empréstimo do Caixa Tem está mesmo disponível para negativados? Entenda…

Negativados realmente podem contratar o novo empréstimo do Caixa Tem? Usuários relatam pedidos negados na internet, entenda a situação.

Desde que o novo empréstimo de pequenos valores para contratação por meio do Caixa Tem (SIM Digital) foi anunciado, um dos seus pontos de maior destaque é o fato de ele também estar disponível para negativados.

No entanto, muitas pessoas estão tendo os seus pedidos de empréstimo negado, o que vem gerando dúvidas e reclamações na internet.

Publicidade

Publicidade

Afinal, o SIM Digital realmente está disponível para negativados? Para entender essa questão e os possíveis motivos para tantas respostas negativas, continue acompanhando o texto abaixo.

Negativados realmente podem contratar o novo empréstimo Caixa Tem?

O novo empréstimo do Caixa Tem está mesmo disponível para negativados? Entenda...
Empréstimo do Caixa Tem está disponível para negativados, mas há razões para pedidos negados. Foto: José Cruz/Agência Brasil

A resposta é sim: o novo empréstimo para contratação pelo Caixa Tem está disponível para negativados.

Na verdade, números oficiais da Caixa revelam que 83% das pessoas que contrataram a nova modalidade de empréstimos estão negativadas. Ou seja, este público corresponde à grande maioria dos clientes que conseguiram o SIM Digital.

Publicidade

Publicidade

Sendo assim, os motivos para as respostas negativas para pedidos de empréstimo pelo Caixa Tem são outros.

Por que o pedido de empréstimo pode ser negado?

Conforme já mostramos aqui, existem alguns motivos para a Caixa recusar um pedido de empréstimo pelo SIM Digital. Afinal, o programa tem regras específicas nas quais o solicitante precisa se encaixar.

Um dos primeiros pontos que merecem atenção é próprio aplicativo Caixa Tem. Isso porque o aplicativo deve estar na versão 1.57.1, e o usuário precisa estar com seu cadastro atualizado. Nesse caso, aproveite para conferir o passo a passo de como atualizar o cadastro no app.

Outra situação que pode gerar respostas negativas é o propósito para o uso do dinheiro. Afinal, o contratante não pode usar os recursos do empréstimo como quiser, pois o crédito serve para estimular o empreendimento de autônomos e MEIs.

Além disso, o pedido de empréstimo será negado se o solicitante tinha dívidas acima de R$ 3 mil em 31 de janeiro de 2022, regra que vale tanto na oferta para pessoas físicas quanto para MEIs. No entanto, financiamentos imobiliários e limites de crédito bancário não contam para esse limite.

Por fim, no caso da linha de empréstimo do SIM Digital para MEIs, que só pode ser contratada presencialmente em agências da Caixa, existe uma regra de tempo mínimo de atuação. Nesse caso, o MEI deve ter pelo menos 12 meses de atividade ou constituição para conseguir o empréstimo.

Publicidade

Publicidade

Para mais detalhes sobre como pedir o empréstimo Caixa Tem para negativados, confira nosso texto explicando o processo para as duas linhas disponíveis.

Jornalista, ator profissional licenciado pelo SATED/PR e ex-repórter do Jornal O Repórter. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.
FacebookLinkedinTwitterYoutube

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário