Óleo atinge a praia de Gaibu e voluntários pedem ‘luva’ e ‘trator’ por mensagem na areia

Praias do município do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, voltaram a apresentar óleo nessa segunda-feira (21). Na praia de Itapuama, que já havia registrado a substância no domingo (20), um grupo escreveu na areia “SOS” ao lado de uma mancha.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por volta das 6h30, o grupo que escreveu o pedido de socorro estendeu a mensagem, pedindo por luvas e tratores para auxiliar na retirada do óleo da areia da praia de Gaibu.

Às 8h30, sacos de plástico chegaram com o óleo que invadiu a praia do Paiva, entre o Cabo e Jaboatão dos Guararapes. Nos rótulos, há indicações de que o produto foi fabricado na Malásia. No local, representantes da Marinha informaram que o material foi levado à Capitania dos Portos, no Recife, para ser analisado.

Um dos que acordou cedo para auxiliar na retirada do óleo das praias foi o voluntário Jair Aniceto dos Santos. “Ontem [domingo] foi difícil porque grudou muito nas pedras. Hoje, aqui no Paiva, tem espaço para retirar. É muito triste. Eu moro aqui perto e fico preocupado com os bichos”, relatou Santos.

Avião de pequeno porte cai e deixa três pessoas mortas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar