OLX cria programa de estágio para mulheres de baixa renda: saiba como participar

A OLX – que atua no comércio eletrônico mundial – acaba de lançar um programa de estágio exclusivo para mulheres, cis ou trans. A princípio, são oferecidas 10 vagas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Metade desse número deve ser ocupada por mulheres de baixa renda. 

A ação tem como principal intuito estimular a inclusão no segmento tecnológico. Não é à toa que o programa de estágio recém-aberto foi nomeado como Geração Elas Tech. Com 25% da equipe composta por pessoas do gênero feminino, a OLX já se destaca em relação às demais empresas, onde normalmente essa taxa não passa dos 20%.  

Publicidade

Publicidade

Saiba que, de forma geral, os profissionais de tecnologia estão escassos no Brasil. As empresas se queixam de que as vagas ofertadas por meio dos processos seletivos demoram a ser preenchidas. E o percentual de candidatas mulheres é sempre muito menor que o de homens.

 

estágio para mulheres OLX
As estagiárias poderão ser efetivadas na empresa após o fim do contrato.

O programa Geração Elas em Tech tem como objetivo atrair, desenvolver e empoderar mulheres para revolucionar o mercado de tech e dar suporte à estratégia de sucessão de longo prazo na OLX Brasil”, declara o diretor de recursos humanos da companhia, Sérgio Povoa. 

Veja como vai funcionar 

Tratando-se do modelo de estágio, observe que a OLX dispõe de um programa com duas jornadas diferentes. No primeiro caso, são 20 horas semanais. E no outro, 30 horas por semana. Cabe à candidata indicar a preferência de tempo no ato da inscrição. 

Publicidade

Publicidade

Podem se inscrever estudantes do nível superior ou tecnólogo, que curse Engenharia, Ciências da Computação, Matemática ou afins. Como foi mencionado, as vagas estão distribuídas entre Rio de Janeiro e São Paulo. Isso significa que é preciso morar de um desses estados. 

Todavia, em razão da grave situação em que se encontra a saúde pública, o programa de estágio da OLX começará de forma remota, com cada uma exercendo as funções nas respectivas residências. Posteriormente, caso seja observada alguma regressão no número de contaminados, a companhia poderá solicitar a presença das estagiárias nos escritórios. 

Remuneração e benefícios 

A fim de trazer mais mulheres para o time de profissionais em tecnologia, o programa de estágio da OLX propõe uma série de benefícios. Além da tradicional bolsa auxílio, cujo o valor é compatível com o mercado, aquelas que forem selecionadas terão direito a plano de saúde, participação no programa de incentivo mental, mentoria financeira e folga na data do aniversário. 

Enquanto durar o contrato, as estagiárias ainda vão poder desfrutar de aulas de capacitação na área de engenharia, que inclui palestras, treinamentos, tutorias e orientação especializada para a construção de projetos de inovação. 

Detalhes da inscrição 

O processo seletivo referente ao programa de estágio da OLX, que é voltado para mulheres, é composto por três fases. O período de inscrições já está aberto e se encerrará no dia 9 de julho. Quem desejar participar deve preencher o formulário disponível na página Companhia de Estágio.

A seguir você confere todas as demais datas do cronograma: 

  • 14/06: Início das inscrições 
  • 09/07: Encerramento das inscrições
  • 19 a 20/07: Entrevista com o RH
  • 21 a 28/07: Etapa Técnica
  • 29 a 30/07: Entrevista com Gestor
  • 05/08: Divulgação das aprovadas finais
  • 06 a 17/08: Processo admissional
  • 19/08: Início 🎉 
Publicidade

Publicidade

Fontes: OLX, CNN Brasil e Capital O Globo.

Você também pode se interessar:  

Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário