Operação da PRF erradica 117 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Plantações poderiam produzir cerca de 10 toneladas da droga

Uma operação intitulada Macambira IV erradicou 117 mil pés de maconha, entre os dias 25 a 30 de novembro, em Orocó e Cabrobó, no Sertão de Pernambuco. A ação contou com o apoio de um helicóptero e foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em conjunto com o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil.

Durante a operação, a aeronave da PRF localizou diversas roças de maconha localizadas em ilhas do Rio São Francisco. As plantações destruídas poderiam produzir até 9,6 toneladas da droga pronta para consumo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além dos pés de maconha, foram destruídas mudas e equipamentos utilizados no plantio da droga. As equipes realizaram diversas buscas nos locais de plantio, mas ninguém foi localizado.

Participaram da operação o Setor de Operações Especializadas e o Grupo de Policiamento Tático da PRF, em conjunto com equipes do Denarc da Polícia Civil de Pernambuco.

Balanço

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre janeiro a novembro deste ano, a PRF erradicou 450 mil pés de maconha, que poderiam produzir 35 toneladas da droga. As ações se concentraram no Sertão de Pernambuco e foram realizadas em conjunto com as polícias Civil e Militar do estado.

divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar