Conta de luz em Pernambuco: Fatura da Celpe pode ser paga em até 24 vezes no cartão!

Agora é possível parcelar a conta de luz no cartão em Pernambuco. A novidade foi divulgada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) nesta segunda-feira (3). Com a modalidade, os clientes poderão parcelar a fatura de energia elétrica em até 24 vezes no crédito.

A iniciativa tem o objetivo de reduzir a inadimplência, decorrente do desemprego causado pela pandemia. É possível parcelar a conta de luz no cartão em Pernambuco através do site da Celpe. 

Parcelar a conta de luz no cartão em Pernambuco

O parcelamento da fatura pode ser feito em cartões de crédito das bandeiras Mastercard, Visa, Hiper, Elo e Amex. Confira abaixo o tutorial de como quitar suas dívidas com a Celpe.

  1. Acesse o site da Celpe;
  2. No banner principal da plataforma, clique em “Pagamento com cartão”;
  3. Realize seu cadastro inserindo os dados do cartão de crédito que será usado nos pagamentos;
  4. Selecione a quantidade desejada de parcelas (aqui você já tem acesso ao valor das parcelas com a taxa de juros do cartão inclusa);
  5. Clique em “Pagar com cartão”.

Pronto! É simples e rápido pagar a conta de luz no cartão em Pernambuco. Ao realizar o pagamento online, você evita se expor ao novo coronavírus em filas de instituições bancárias ou de casas lotéricas.

três lâmpadas penduradas

Conta de luz pelo WhatsApp

Ao realizar o cadastro no site, inserindo número de telefone e e-mail, os clientes recebem a conta de luz pelo WhatsApp. Dessa forma fica mais fácil acessar a fatura para realizar o pagamento. Isso evita esquecimentos e, consequentemente, a inadimplência.

Entre os canais de pagamento da Celpe estão: site, internet banking, débito automático e Pix nas faturas digitais. Se houver necessidade ou surgir alguma dúvida, o consumidor pode entrar em contato com a Companhia por meio das seguintes plataformas de atendimento:

  • Site da Celpe;
  • Aplicativo da Celpe (disponível para Android e iOS);
  • Mensagem de texto através das redes sociais da companhia (Facebook – @celpeoficial / Twitter – @oficialcelpe / Instagram – @celpe_oficial).

Além disso, também é possível enviar SMS para informar interrupção no fornecimento de energia, com o número da conta contrato para 26560, ou chamar pelo WhatsApp no (81) 3217.6990. 

Segunda via de conta da Celpe

Caso você tenha esquecido de pagar sua fatura de energia elétrica, não se preocupe, é possível tirar a segunda via da conta. 

Para isso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o site da Celpe;
  2. Em “Atendimento”, clique em “Serviços”;
  3. Role a página para baixo e vá até “Pagamentos e Faturas”;
  4. Clique em “2ª via e débitos”;
  5. Novamente, clique em “2ª via e débitos”;
  6. Digite seu CPF ou CNPJ;
  7. Insira sua senha;
  8. Clique em “Acessar”.

No portal da Celpe, você poderá emitir a segunda via da fatura de energia elétrica e quitar seus débitos. É possível pagar a conta no internet banking, utilizando o código do boleto, ou imprimi-lo e pagá-lo em um banco ou lotérica.

Mas com todas as funcionalidades do site da Celpe e com as possibilidades do online, o mais indicado a se fazer – e mais prático, também – neste momento de pandemia, é quitar seus débitos pelo internet banking.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário