IPVA e Multas podem ser pagas em até 12x no Detran PE em 2021

Se você está com o orçamento apertado, saiba que é possível parcelar IPVA e multas em até 12 vezes no Detran PE em 2021. A solicitação de parcelamento é realizada pela internet, de forma rápida e sem burocracias.

Mas se você ainda está com dúvidas, não se preocupe, pois reunimos uma série de informações que vão te ajudar a parcelar IPVA e multas em até 12 vezes no Detran PE em 2021.

Publicidade

Publicidade

Parcelar IPVA Detran PE 2021

O parcelamento do IPVA Detran PE 2021 deve ser feito através do e-Fisco em até 12 vezes. Confira abaixo o passo a passo para solicitar as parcelas no sistema:

  1. Clique aqui para acessar o e-Fisco;
  2. Preencha placa e Renavam;
  3. Selecione a esfera “administrativa” ou “judicial”;
  4. Clique em “próximo”;
  5. Selecione o processo e vá para a próxima página;
  6. Na tela seguinte, informe a data de vencimento (para pagar a primeira parcela) e a quantidade de parcelas que deseja fazer;
  7. Clique em “confirmar”.
parcelar IPVA e multas em até 12 vezes no Detran PE em 2021

Depois de efetuar o procedimento, imprima o formulário de parcelamento do IPVA 2021 e o DAE da primeira parcela. Mas fique atento, pois é necessário guardar este formulário para comprovar o parcelamento.

O parcelamento do IPVA Detran PE 2021 só vai ser formalizado após o pagamento da primeira parcela. Depois de efetuar o primeiro pagamento, as demais parcelas do seu IPVA 2021 vão ser emitidas sempre pelo e-Fisco.

Publicidade

Publicidade

Para consultar as novas parcelas, basta seguir o passo a passo:

  1. Acesse o e-Fisco e faça login, como ensinamos anteriormente;
  2. Vá até “serviços mais utilizados”;
  3. Clique em DAE 10 – Documento de Arrecadação para Pagamento de Impostos (é nesta seção que você verá as parcelas).

O parcelamento segue as mesmas regras de redução de multa e de juros do parcelamento de ICMS.

Como parcelar multas Detran PE

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) liberou a resolução 619/2016 que garante a possibilidade de parcelar as multas do Detran em até 12 vezes. Além disso, você pode parcelar mais de uma multa de trânsito.

De acordo com o Detran PE, o parcelamento das dívidas é de total responsabilidade do proprietário do veículo em questão. A negociação deve ser feita diretamente com a operadora do cartão, assim como em qualquer outra transação desse tipo.

Existem diversas empresas de crédito parceiras do Detran PE para que você possa parcelar suas multas. Clique aqui e confira a lista de empresas credenciadas ao Detran PE.

Mas se você preferir ser atendido de forma presencial, basta procurar o guichê de uma das parceiras. Lá, os profissionais responsáveis farão uma análise de crédito e explicarão os termos e condições do serviço.

Atendimento Detran PE

Publicidade

Publicidade

Para mais informações, basta acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE). Também é possível entrar em contato com o órgão através da seção Fale Conosco do site.

O teleatendimento do Detran PE funciona das 7h30 às 17h30. O número para contato é o +55 81 3453-1514. A sede do Detran PE está com horário reduzido devido à pandemia, e fica aberta apenas das 8h às 13h.

O endereço da sede, caso você precise ir até lá para resolver suas pendências ou tirar suas dúvidas, é Estrada do Barbalho, 889, Iputinga, Recife. 

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário