Passe Livre Estudantil: Cadastro começa em 1º de Fevereiro para Estudantes da Região de Goiânia e Anápolis
A partir do dia 1º de fevereiro até 31 de março, os estudantes da região de Goiânia e Anápolis já poderão realizar seu cadastro ou regularização do benefício de transporte. Lembrando que este cadastro é referente ao primeiro semestre de aulas de 2021.
Quem mora na região metropolitana de Goiânia poderá realizar seu cadastro ou regularização pelo site da Secretaria do Desenvolvimento Social. É só clicar aqui e selecionar a opção Passe Livre Estudantil.
Após acessar o site, é só realizar o cadastro com o CPF para identificação do titular. Com o cadastro feito, é preciso aguardar a solicitação ser aprovada; depois disso, o cartão do Passe Livre Estudantil será confeccionado.
Com o cartão do benefício em mãos, o alunos deverá ir até uma unidade do Vapt-Vupt escolhida no momento da inscrição. Lá, o estudante vai retirar seu cartão do Passe Livre Estudantil e já poderá utilizá-lo.
Sobre o recadastramento
Os alunos de Anápolis que já possuem o Passe Livre Estudantil não precisarão fazer o recadastramento. Isso porque as declarações já foram enviadas pelas instituições de ensino e a situação destes estudantes já está regularizada.
Mas é necessário prestar atenção, pois essa regra vale apenas para os estudantes que já têm cadastro. No caso dos alunos que estão se inscrevendo pela primeira vez, é necessário ir até a Secretaria Municipal de Emprego e Renda para fazer o recadastro, que fica na Rua General Joaquim Inácio, número 206.
Não consegui meu cartão, e agora?
No caso dos estudantes da região metropolitana de Goiânia ou de Anápolis que não conseguiram obter seu cartão do Passe Livre Estudantil, é necessário ir até a secretaria portando seu documento de identificação original com foto.
Os alunos menores de 18 anos devem ir acompanhados do pai, mãe ou responsável legal, pois só assim o cartão do passe livre será entregue. Neste caso, também é necessário que o responsável tenha em mãos documento de identificação original com foto.
Sobre o Passe Livre Estudantil
O Passe Livre Estudantil garante aos estudantes duas viagens por dia e até 48 viagens por mês. Mas o deslocamento deve ser de ida e volta para a escola ou instituição de ensino.
Além disso, o saldo do cartão do Passe Livre Estudantil não é cumulativo, ou seja, se o estudante não gastou todos os créditos em um mês, no mês seguinte vai ser creditada apenas a diferença para completar as 48 viagens do mês.
Estão na área de cobertura do Passe Livre Estudantil os municípios de:
- Abadia de Goiás;
- Aparecida de Goiânia;
- Anápolis;
- Aragoiânia;
- Bela Vista de Goiás;
- Bonfinópolis;
- Brazabrantes;
- Caldazinha;
- Goiânia;
- Goianápolis;
- Goianira;
- Guapó;
- Hidrolândia;
- Nerópolis;
- Nova Veneza;
- Santo Antônio de Goiás;
- Senador Canedo;
- Terezópolis de Goiás;
- Trindade.
Pronto, agora você já está por dentro das informações sobre o cadastro para o Passe Livre Estudantil na região metropolitana de Goiânia e Anápolis. Então, fique de olho e não perca o prazo de se cadastrar.
Deixe seu comentário