PicPay: Plataforma libera “empréstimo entre amigos” – Conheça a proposta!

PicPay divulga novo serviço de empréstimo entre amigos para os usuários da plataforma.

O procedimento promete mais segurança aos credores e devedores e oferece liberdade para as negociações.

Publicidade

Publicidade

Empréstimo entre amigos

A necessidade de dinheiro pode surgir por diversos motivos. Seja para pagar uma dívida ou adquirir um produto ou serviço um pouco mais caro, a disponibilidade de valores pode não ser instantânea.

Nesse caso, a maioria das pessoas recorre aos bancos para solicitar um empréstimo. Porém, por diferentes fatores a solicitação pode ser negada, seja por ter o nome negativado ou não ter renda suficiente.

escritório picpay
PicPay promete facilitar empréstimos entre amigos

Com isso, muitas pessoas recorrem aos amigos e familiares para pedir dinheiro emprestado.

Publicidade

Publicidade

No entanto, esse procedimento é delicado e deve ser feito diante de uma análise financeira por parte de quem solicita e de confiança por parte de quem concede o valor solicitado.

Plataforma PicPay

Pensando em facilitar e assegurar o empréstimo entre amigos e familiares, o PicPay, plataforma virtual de serviços financeiros, anunciou o lançamento de mais um recurso, o empréstimo de dinheiro entre pessoas que se conhecem.

A informação foi concedida com exclusividade pelo vice-presidente de Serviços Financeiros do PicPay, Eduardo Chedid, para a revista Exame no último dia 26.

A intenção da empresa com o novo serviço é formalizar as negociações entre amigos e familiares e garantir um procedimento mais efetivo e seguro para ambos.

Mediação

Com isso, a plataforma atuará como mediadora durante as transações e negociações a fim de oferecer suporte para o credor e para o devedor, ou seja, ajudará tanto quem empresta o dinheiro quanto quem recebe.

No entanto, é importante ressaltar que a PicPay não se responsabilizará por quebras de acordo entre os agentes da negociação.

Publicidade

Publicidade

Nesse caso, a empresa oferecerá apenas uma assistência jurídica personalizada ao usuário para lidar com a situação.

Segurança

Mesmo com a prática de empréstimo entre amigos e familiares ser comum no Brasil, muitas pessoas enfrentam dificuldades na hora de conseguir dinheiro, bem como outras não sentem segurança para emprestar.

Contudo, o risco dessas transações e negociações prometem ser baixos com o auxílio operacional da plataforma.

Além disso, a PicPay compromete- se a negativar o devedor em casos de não cumprimento das obrigações e condições financeiras determinadas em acordo.

Transação

Publicidade

O novo serviço de empréstimo entre conhecidos oferecido pela PicPay será denominado como “P2P lending”.

Publicidade

Para realizar o procedimento o usuário deverá acessar o aplicativo da empresa e, em seguida, terá que selecionar na agenda de contatos a pessoa que receberá o dinheiro.

Depois será necessário configurar a transação e validar o contrato, bem como os detalhes da negociação.

Entre os detalhes a serem analisados e aprovados durante a negociação estão as taxas cobradas pelo serviço.

Publicidade

Publicidade

Nesse caso, os valores serão acordados entre as partes envolvidas, mas a empresa recomenda um valor de 0,10% sobre o empréstimo.

Por se tratar de um procedimento com relação de confiança entre pessoas conhecidas e valores relativamente baixos, a transação não necessita dos serviços de uma instituição financeira.

Mercado financeiro

Diante desse cenário, a PicPay pretende inovar e ocupar essa modalidade no mercado financeiro fazendo proveito das 48 milhões de pessoas que já estão presentes em sua base de clientes em outros serviços.

Inicialmente o recurso de empréstimo entre amigos e familiares será disponibilizado para aproximadamente 500 mil usuários.

Depois da fase de testes e eventuais reformulações a plataforma expandirá o serviço completamente.

PicPay

O PicPay é uma empresa virtual que oferece serviços do sistema financeiro entre pessoas e empresas desde 2012.

Os serviços são controlados pelo Banco Original que garante o repasse de valores e compras em mais de 2,5 milhões de empresas.

Vale lembrar que o PicPay só pode ser utilizado em smartphones com sistema operacional Android e iOS. Além disso, não existem custos para a abertura de conta e anuidade.

Os procedimentos são feitos diretamente pelo número de telefone do destinatário por meio de boleto bancário, cartão de crédito cadastrado ou por transferência.

Para ter o app PicPay basta entrar no serviço de compra do celular, Google Play ou AppStore, buscar por PicPay e iniciar o download. Depois é só se cadastrar para abrir uma conta. O procedimento pode ser feito em instantes.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário