Plano Desenvolve SP: Governo paulista oferece empréstimo emergencial – Veja!

O governador do Estado de São Paulo, João Dória, divulgou uma nova etapa do Plano Desenvolve SP. 

Nessa fase, será contemplado o plano econômico com auxílio fiscal e tarifário voltado aos bares, restaurantes, academias, salões de beleza e produção de eventos.  

As medidas estão sendo tomadas devido à volta da fase mais restritiva da quarentena, por conta do crescimento de casos da Covid-19 no Estado.

Plano Desenvolve SP
Plano Desenvolve SP: Governo paulista oferece empréstimo emergencial – Veja

Quem terá direito ao auxílio do Plano Desenvolve SP

Terá prioridade para acessar os benefícios do Plano Desenvolve SP, os comércios citados acima com faturamento de, no máximo, 30 mil por mês. 

O plano, segundo o Governador, prevê novas linhas crédito, paralisação de tarifas de abastecimento e incentivos fiscais sobre leite e carne.

“A boa notícia de hoje está ligada à área da economia e apoio aos micro e pequenos empreendedores do estado de São Paulo, bastante machucados pela pandemia ao longo deste período que começou em março do ano passado”, disse Dória.

Para esse projeto, foram liberados mais de R$100 milhões em verba, tanto para o Plano Desenvolve SP como para o Banco do Povo. 

Funcionamento do Plano Desenvolve SP

As micro e pequenas empresas dos segmentos de: 

  • Bares
  • Restaurantes
  • Academias
  • Salões de beleza
  • Produção de eventos  

Contarão com uma linha especial de financiamento. O prazo para pagamento será de 60 meses, com 12 meses de carência e taxa de juros de 1% ao mês + o valor da Selic. 

Além disso, será dispensada a necessidade de Certidão Negativa de Débitos e, àqueles que já tiverem dívidas com outros empréstimos, terão o adiamento do pagamento em até três meses. 

Os benefícios entram em vigor a partir do dia 31 de março através do site do Desenvolve SP

Outra opção de crédito

Outra opção é solicitar o crédito por meio do Banco do Povo. É importante ressaltar que esse é um microcrédito para capital de giro.

O limite para essa modalidade será de R$ 10 mil, com taxa de juros de 0% a 0,35% ao mês, pagamento em até 36 meses e carência de 6 meses. 

Amanda Lino
Jornalista com mais de 8 anos de experiência. Trabalhou como redatora, repórter e produtora na emissora Nossa Rádio FM e produtora na Metropolitana AM, depois foi diretora-geral do conhecido podcast Mamilos, passou por algumas agências de São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de colaboradora da WebGo Content, é Copy Content na In House da divisão agrícola da Bayer e Host/Criadora do podcast "Me Empresta Seus Óculos".
InstagramLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário