Pode ser reativado o cartão de crédito Nubank cancelado por falta de pagamento?

Flavio Carvalho

17/11/2021

O atraso de qualquer fatura em seu cartão pode gerar o cancelamento em sua função de crédito. Para que o acesso ao cartão seja possível novamente, é necessário que o cliente entre em contato com o banco e aguarde o tempo determinado.

Com quanto tempo de atraso o cartão de crédito Nubank é cancelado?

O cancelamento do cartão de crédito por conta de atraso no pagamento pode acontecer desde o primeiro dia, mas há um prazo de 60 dias corridos. O Nubank informa que o processo de bloqueio é feito a qualquer hora ou dia.

Pode ser reativado o cartão de crédito Nubank cancelado por falta de pagamento (2)
Fonte/Reprodução: original

Com o bloqueio da função crédito, o indivíduo poderá realizar um novo pedido de análise após 6 meses. Esse tempo é indicado para que o resultado da última análise consiga ser diferente. Se houver uma possibilidade nesse tempo, o Nubank se encarrega de avisar por e-mail.

É possível reativar o cartão de crédito Nubank cancelado por falta de pagamento?

O cancelamento com base no não pagamento de alguma fatura é um processo irreversível. A suspensão do cartão de crédito fica ligada ao perfil do usuário e a reativação não pode ser feita naquele momento.

Mesmo assim, é viável solicitar uma análise nova pelo site do Nubank. É de orientação que o cliente use um endereço de e-mail diferente do que já foi utilizado. Após o pedido, será necessário procurar um dos canais de atendimento do banco para receber um retorno.

O Nubank deixa claro que está regularmente analisando as melhores maneiras de ajudar os clientes que passam por imprevistos em seus pagamentos. Sempre que alguém precisar, o banco está disponível em seus canais de comunicação para tirar dúvidas, incluindo os finais de semana. Principalmente caso o cliente deseje negociar a dívida para manter em dia seus débitos.

Como funciona a fatura do cartão de crédito Nubank?

Todas as informações possíveis sobre as compras feitas através do cartão Nubank estão fixadas na fatura do cartão. Nela estão contidas as compras que o usuário fez usando a forma de crédito do cartão em um determinado período do mês. Esse período vai desde quando a fatura atual fechou e o novo fechamento.

Cada compra feita engloba a nova fatura enquanto aberta, ao alcançar o dia de seu fechamento, as próximas compras entrarão em uma nova fatura para ser paga apenas no mês seguinte e assim por diante.

Todo fechamento de fatura o Nubank fica responsável por enviar um e-mail com um boleto de pagamento. Esse pagamento pode ser feito via o aplicativos de bancos, caixas eletrônicos ou lotéricas de qualquer parte do país.

O pagamento através de bancos leva em média 3 dias úteis para se concretizarem. À vista disso, o limite do cartão pode não ser ajustado de imediato. Mesmo assim, não há motivo para se assustar, o pagamento será admitido com base na data que foi realizado de fato.

Flavio Carvalho
Escrito por

Flavio Carvalho

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

0

Aguarde, procurando sua resposta