População canta música evangélica e impede suicídio de homem; veja vídeo

Um homem que estava prestes a se jogar da janela de um prédio na cidade de Patos de Minas, em Minas Gerais, desistiu depois de ouvir um grupo de pessoas cantando um louvor gospel, o incentivando a não desistir da vida. O caso, registrado em vídeo, aconteceu em dezembro de 2019, mas começou a repercutir na internet neste mês de janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A música interpretada em frente ao prédio foi “Raridade”, do cantor capixaba Anderson Freire, um dos principais nomes da música gospel brasileira. “Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor. Não chore se o mundo ainda não notou, já é o bastante Deus reconhecer o seu valor. Você é precioso, mais raro que o ouro puro de Ofir. Se você desistiu, Deus não vai desistir. Ele está aqui para te levantar se o mundo te fizer cair”, diz o refrão.

 

Após desistir de pular, o homem foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava no local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ouça a música cantada no vídeo:

Janeiro Branco alerta para os cuidados com a saúde mental

Com um dos maiores índices de ansiedade e depressão do mundo, o Brasil ocupa hoje o oitavo lugar em incidência de suicídios. Portanto, “falar de saúde mental é uma questão de saúde pública, e é tão normal quanto ir a outro médico”, pondera Vitor Barros Rêgo, psicólogo e coordenador da Campanha Janeiro Branco, promovida pelo Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP-DF), em entrevista ao programa Tarde Nacional, da Rádio Nacional da Amazônia.

Seja por medo, vergonha ou desconhecimento sobre a atuação de um profissional, a campanha visa derrubar o preconceito ao redor do tema e trazer qualidade de vida ao cidadão. E chama a
atenção para o fato de que falar sobre os sentimentos não pode ser uma ação exclusiva aos consultórios. Para isso, Vitor fala sobre educarmos nossas emoções. “São muitos os padrões que colocam para a gente e nos aprisionam. E aprisionam também nossas emoções. É necessário fazer essa reflexão para evitar chegar em um quadro mais complexo”, complementa ele.

Por: Jornal do Commercio

A clínica Espaço Terapias faz plantão psicológico gratuito, durante todo o mês janeiro.

divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar