PouPay+ – Como funciona o aplicativo que ajuda mulheres a poupar dinheiro

O protagonismo feminino nos setores da gestão e da economia fica cada dia mais evidente, e a partir dessa percepção que a nasceu o PouPay+. Trata-se de um aplicativo, lançado no primeiro semestre de 2021, com objetivo de ajudar mulheres a poupar dinheiro. 

O projeto que deu origem à ferramenta foi idealizado pela especialista em finanças e inteligência emocional Aline Rezende, em colaboração com o engenheiro de inteligência artificial Jean Malaquias. Segundo eles, o PouPay+ é totalmente diferente das outras opções encontradas no mercado financeiro porque se baseia exclusivamente no comportamento feminino.  

Publicidade

Publicidade

Ao abrir uma conta por lá, a usuária passa a receber orientações personalizadas sobre como administrar os gastos, a fim de acumular maiores rendimentos. De início você até achar que isso é coisa para quem tem muito dinheiro. Mas na verdade o PouPay+ mira principalmente nas mulheres de classes C e D. Ou seja, que recebem de R$ 2.090,01 a R$ 4.180 por mês. 

PouPay+ - Como funciona o aplicativo que ajuda mulheres a poupar dinheiro
Aplicativo encoraja mulheres, inclusive, a buscarem autonomia financeira por meio do empreendedorismo. | Imagem: Reprodução Google

A informação contra o endividamento 

De acordo com a especialista Aline Rezende, a sociedade coloca uma carga de culpa injusta sobre as mulheres que se endividam, ao afirmar que elas gastam demais, sendo que boa parte do orçamento acaba sendo liquidado com compras para outras pessoas da família.  

“É com ela, com a casa, o marido, os filhos… os homens gastam tanto quanto as mulheres porque eles adquirem bens com valor maior, como carros e eletrônicos”. Entendendo a situação, o aplicativo adotou a educação financeira como o principal método de combate ao endividamento.  

Publicidade

Publicidade

Já no lançamento, o PouPay+ reuniu uma série de ensinamentos voltados às mulheres que têm interesse não só em organizar as finanças, como também em prosperar. Por meio desse material, diversas técnicas de investimentos vêm sendo explicadas.  

Como funciona o aplicativo Poupay+  

O PouPay+ se conecta com os bancos onde você é cliente para analisar tudo que está relacionado a gastos, percentual de faturamento, contas pendentes, contas em atraso e até mesmo as contas futuras. A partir daí, o aplicativo faz uma espécie de diagnóstico financeiro que vai te dizer por onde começar a pagar.  

No fim das contas – literalmente – é possível que a mulher economize até 30% do que ela gastaria administrando tudo sem a ajuda do PouPay+. Isso é possível porque a inteligência artificial envia notificações diárias com instruções de consumo e comportamento, que por sinal são bem fáceis de serem compreendidas.  

É bom saber que a plataforma também fornece cupons com descontos exclusivos, que podem ser utilizados no pagamento de produtos e serviços, conforme a necessidade de cada uma. 

Como fazer uma conta no Poupay+  

Para você, mulher, que se identifica com o perfil de usuárias que o PouPay+ atende, saiba que o aplicativo já está disponível e pode ser baixado em celulares Android ou iOS. Após fazer isso, basta inserir os dados requisitados, para que a inteligência artificial comece a programar os próximos passos do seu crescimento financeiro. 

Assuntos que podem te interessar: 

Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário