Prefeito de Gravatá cancela festa de São João e reduz 20% do salário

Na noite da última quinta-feira (30), o prefeito de Gravatá, Joaquim Neto, participou de uma coletiva de imprensa via skype, onde apresentou algumas novas medidas que serão adotadas pela gestão durante à pandemia do novo coronavírus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma das medidas anunciadas foi a de que o prefeito irá reduzir seu salário em 20% durante os próximos 90 dias. Além da redução para o chefe do Executivo, também serão reduzidos os salários do vice-prefeito, dos secretários, dos diretores e de profissionais em cargos comissionados, com exceção dos servidores da saúde e dos profissionais que estão atuando na linha de frente em combate ao coronavírus. Quem recebe abaixo de 1200,00 ao mês não terá redução salarial.

O contrato de fornecedores também sofrerá redução de 25%. Durante a coletiva, o Prefeito ainda comunicou o cancelamento dos próximos eventos como o São João e o Festival Virtuosi.

Para os taxistas e mototaxistas, a gestão anunciou que o alvará para o ano de 2020 será isento. A taxa de iluminação pública para mais de 25 mil famílias gravataenses também será isentada nos próximos três meses. O benefício é válido para consumo de até 220kWh/mês.

O prefeito também encaminhou à Câmara de Vereadores um decreto que prorroga os descontos nos tributos municipais para o dia 30 de maio e o ISS até 30 de junho. Os tributos que tiverem vencimento em 2019 ou anos anteriores, poderão ser pagos com descontos de até 100% em juros e multas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a pandemia da Covid-19, o município teve queda na arrecadação de mais de 40%, as medidas tomadas pela gestão, como redução na folha de pagamento, contratos e cancelamento de eventos, serão válidas pelo prazo de 90 dias.

divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido contra cópia !!
Fechar
Fechar