Prefeitura de Caruaru realizou 1º Capacita Ambulantes

Encontro foi mais uma etapa do Projeto Comércio na Praça

Nesse sábado (14), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública, realizou o 1º Capacita Ambulantes, no Ginásio Municipal Poliesportivo Professor Erlandsen Rodrigues da Silva, na Escola Municipal Álvaro Lins.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O evento teve como objetivo capacitar os comerciantes informais/ambulantes visando instruí-los a respeito da realocação para o Largo dos Guararapes, Praça Leocádio Porto e Largo da Conceição, fato que os torna comerciantes formais, que passarão a ser regidos por legislações.

“A escolha para a realização do 1º Capacita Ambulantes foi estratégica dentro do Projeto Comércio na Praça, criado após estudo e análise de situação quanto à ocupação de áreas públicas de 28 ruas do Centro, pelas secretarias e autarquias lideradas pela prefeita”, destacou a secretária de Ordem Pública, Karla Vieira.

O 1º Capacita Ambulantes é mais uma etapa do projeto, em parceria com a Associação Caruaruense dos Trabalhadores Autônomos (ACTA). Participaram do encontro as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa; Fazenda; Serviços Públicos; Políticas para Mulher; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Ordem Pública; DESTRA; Defesa Civil; Guarda Municipal; Saúde (Vigilância Sanitária); PROCON e Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente.

“Agradecemos muito a prefeitura de Caruaru. Existe uma mesa de diálogo para ouvir nossos pedidos, isso só faz mostrar o cuidado que a gestão tem com a classe”, comentou o presidente da ACTA, Eduardo Dantas. “Quero parabenizar a todos que estão organizando esse projeto, eu acredito que a população e nossos clientes vão gostar muito desse novo local. A organização vai valorizar mais ainda o nosso trabalho”, enalteceu o ambulante Dênis Francisco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante o encontro, o SEBRAE apresentou aos participantes as vantagens e processos de formalização através do Microempreendedor Individual (MEI), além de uma palestra com o tema “Qualidade no Atendimento”, com foco nos comerciantes de rua. O SEBRAE ainda ofertou inscrições para os cursos do SEI – (SEI Comprar/SEI Vender/SEI Fazer Fluxo de caixa/SEI Empreender). “A qualificação do profissional é fundamental, essa preparação com os ambulantes é muito importante. O público precisa de um atendimento com qualidade e excelência”, pontuou o consultor do Sebrae, Álvaro Neves.

divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar