Prefeitura de São Paulo oferece 300 vagas para curso gratuito EAD de empreendedorismo

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo. As mais de 300 vagas são oferecidas pelo projeto Fábrica de Negócios, que incentiva empreendedores a desenvolverem seus negócios.

As inscrições devem ser realizadas até 27 de junho, preenchendo o formulário online. O curso gratuito de empreendedorismo terá aulas a distância. A primeira aula ocorre dia 28 de junho, às 19h, de forma remota.

Publicidade

Publicidade

Inscrições para o curso gratuito de empreendedorismo

Se você está começando a empreender ou precisa de ajuda para impulsionar o seu negócio, não perca tempo e se inscreva no curso gratuito de empreendedorismo da Prefeitura de São Paulo.

Para realizar sua inscrição, é necessário preencher um formulário online. Confira abaixo o passo a passo para se inscrever no curso:

  1. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição;
  2. Selecione a opção “Junho”;
  3. Clique em “Próxima”;
  4. Digite seu nome completo (ou nome social, se preferir);
  5. Insira seu número de telefone (fixo ou celular);
  6. Data de nascimento;
  7. CPF;
  8. E-mail;
  9. Endereço;
  10. Selecione a subprefeitura de sua residência;
  11. Selecione a cor de pele que você considera possuir;
  12. Selecione seu gênero;
  13. Formação escolar;
  14. Razão de você empreender;
  15. Clique em “Próxima”.

Siga preenchendo o formulário corretamente e o envie para formalizar sua inscrição no curso EAD da Fábrica de Negócios. Há 300 vagas disponíveis, então não perca tempo e se inscreva para garantir sua participação no curso. O programa garante vagas exclusivas para PcD.

Publicidade

Publicidade

Funcionamento do curso gratuito de empreendedorismo 

Os candidatos que desejam participar da capacitação gratuita da Fábrica de Negócios deverão ter mais de 16 anos no momento da inscrição. Os empreendedores selecionados para o curso serão contatados pela equipe do ADE Sampa via WhatsApp, e-mail ou telefone. 

Após serem contatados, os candidatos selecionados devem clicar no link recebido para acessar o curso. Os encontros serão online, com aulas semanais em plataformas específicas. 

O curso gratuito de empreendedorismo será realizado em dois módulos. A primeira etapa se chama “Tenho uma ideia e agora?”, e será composta por dois encontros de 4 horas. O segundo módulo “Teste o seu negócio pondo a mão na massa”, terá quatro aulas online, totalizando 8 horas.

O objetivo da primeira fase é estimular os empreendedores a trocarem informações sobre suas ideias de negócios, fazer com que eles identifiquem oportunidades a partir de suas realidades e experiências, além de proporcionar compartilhamento de aprendizagens e networking.

A primeira etapa também possibilita que os participantes identifiquem seu público alvo, explorem ideias com mais clareza, se conectem consigo mesmos e com o território, para saber quais serão seus próximos passos na construção de soluções inovadoras para seus negócios.

Já na segunda fase, os empreendedores irão fortalecer as ideias e seus modelos de negócio, com olhar profundo para todos os ângulos do modelo de empreendimento, além de definir ações. Os participantes irão conhecer e adquirir ferramentas fundamentais para validar ou invalidar sua ideia.

Publicidade

Publicidade

Os empreendedores selecionados para a Fábrica de Negócios irão desenvolver seus MVPs (Mínimo Produto Viável) e realizar a primeira venda, estimulados pela metodologia dinâmica do programa.

Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário