PRF multa mais de 1,4 mil por excesso de velocidade e 14 por falta da cadeirinha, durante feriadão em PE

Nove pessoas morreram e 44 ficaram feridas durante o feriadão de 12 de outubro nas estradas federais que cortam Pernambuco. Os dados foram divulgados, na manhã desta segunda-feira (16), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou 75 acidentes, entre quarta-feira (11) e domingo (15).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Números

Durante cinco dias, foram fiscalizadas 2.583 pessoas e 2.792 veículos. A PRF emitiu 1.715 autuações por diversas infrações ao Código de Trânsito Brasileiro: 65 pelo não uso do cinto de segurança, 56 por ultrapassagens em local proibido, 14 pela falta da cadeirinha para crianças e seis pela ausência do capacete.

Além disso, foram registradas 1.442 imagens de radar por excesso de velocidade. Para coibir a alcoolemia, foram realizados 1.403 testes com o bafômetro. Os agentes autuaram 40 pessoas e prenderam três motoristas que estavam sob efeito de álcool. A prisão ocorre quando o índice verificado no aparelho é superior a 0,33 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Durante a operação também foram recolhidos 119 veículos irregulares, 144 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e 38 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O enfrentamento à criminalidade, por sua vez, registrou a prisão de quatro pessoas por crimes como adulteração de veículo automotor, furto/roubo de veículos e com mandado de prisão em aberto.

divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar