As principais características dos hábitos dos milleniuns sobre finanças

Muito tem se falado sobre os hábitos de consumos dos jovens de hoje em dia, principalmente quando é usado em comparação com as gerações passadas, sendo que hoje há a diferenciação entre milleniuns, geração z e o novo termo que tem feito cada vez mais sucesso na internet: cringe.

Os millennials são aqueles que possuem entre 25 até 34 anos, enquanto aqueles que tem entre 18 até 24 anos são os chamados Geração Z.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo mais sobre os hábitos de cada um deles e fique por dentro sobre como funcionam.

Hábitos dos milleniuns sobre finanças: quais são?

As principais características dos hábitos dos milleniuns sobre finanças

1 – Falta de preparo para a aposentadoria

Você sabia que cerca de 75% dessa geração não faz o pagamento do INSS, muito menos de uma previdência privada?

Isso acontece porque algumas das principais justificativas são a falta de renda (num número de 27%), outros porque acreditam ser cedo demais (27%), outros 24% porque não possuem dinheiro sobrando e por fim, 21% não sabem como organizar suas economias.

Publicidade

Publicidade

2 – Foco em investimentos pouco rentáveis

Dentre os 52% que possuem dinheiro guardado, 53% deles mantém esses valores dentro da poupança, onde 25% guardam em casa e outros 20% apenas guardam em sua conta corrente.

3 – Ausência de banco

Apenas uma terço dessa quantidade possui conta bancária no ano de 2019, onde muitos apenas usam os serviços como Google Wallet ou a Apple Pay.

4 – Possuem o sonho da casa própria, porém, não do carro

Um dos principais desejos é o de comprar um imóvel, principalmente para mais de metade dessa geração, enquanto o projeto de ter um carro está na previsão de apenas 14% das pessoas.

O hábito de comprar um carro era algo muito comum antigamente, visto que era um simbolismo de liberdade de independência, porém, que com a chegada de vários meios de transportes alternativos como a Uber e demais concorrentes, acabou perdendo força.

5 – Maior abertura as novidades

Cerca de 72% da Geração Z possui disposição a experimentar novos produtos e demais serviços novos, incluindo alguns que ainda estão em sua versão de teste, mesmo com a grande chance de apresentarem demais erros no futuro.

6 – Menos compras por impulso

Os jovens do dia de hoje possuem menos chances de comprarem produtos por impulsos, fazendo uma comparação prévia dos valores e também dos serviços que estão sendo vendidos.

Publicidade

Publicidade

Ademais, costumam avaliar caso a empresa possui ética ou é responsável, do contrário, não compram em determinado local.

Isso acontece porque a geração Y tem como base a experiência de compra, sendo assim, se o produto não fornece para os usuários o tipo de experiência esperada, pode ser que se percam mais clientes do que o esperado.

7 – Compras personalizadas

De início, todo o processo de compra é personalizado, sendo assim, o comprador gosta de sentir que sua compra possui importância, seja por um nome ali instalado, com um bordado único ou demais combinações que tornam aquilo exclusivo.

Dessa forma, as empresas que priorizam a experiência do cliente, assim como edições limitadas, tem maior destaque nas compras atuais, isso porque é algo esperado por parte da geração nova.

8 – Layout responsivo

Publicidade

Em outro plano, a experiência de compra precisa ser a mesma em vários tipos de canais de compra, seja essa feita por meio do celular, do computador ou por meio do tablet.

Publicidade

Quando falamos sobre compras que são feitas em dispositivos móveis, é interessante tentar simplificar ao máximo esse experiência, isso quer dizer, investindo em imagens ajustadas, botões maiores e um carregamento fácil e acessível.

Além disso, é importante colocar formas de pagamento móvel, onde os clientes podem fazer a compra apenas usando seus smartphones ou carteiras digitais.

9 – Influencia de mídias sociais

O conteúdo social do qual é apresentado nas redes sociais é de suma importância para os millenials, o que ajuda muito na venda de uma loja em específico.

Publicidade

Publicidade

É interessante que o conteúdo que é apresentado seja muito bem explicado, personalizado e muito bem distribuído, o que facilita a manter a compra do interessado.

Muitas empresas são o exemplo claro de sucesso dentro das redes sociais, onde por meio da constância de conteúdo e demais posts, é possível criar engajamento com os potenciais clientes, dos quais acabam se tornando clientes fiéis após uma experiência positiva.

Agora que você já sabe mais sobre os hábitos de consumo da nova geração dentro da internet, é a hora de ficar de olho em como isso pode ser proveitoso para seu dia a dia, além de acompanhar demais atualizações aqui em nosso site.

Marcela MazettoJornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.
Veja mais ›
Fechar