IFSC: Confira o calendário de inscrições para o processo seletivo da instituição!

Já está disponível o calendário com as datas do processo seletivo do IFSC. As aulas do segundo semestre de 2021 devem iniciar entre agosto e outro – dependendo do cronograma de cada campus – devido à pandemia.

Serão oferecidas três modalidades de cursos técnicos no processo seletivo do IFSC:

Publicidade

Publicidade

  • Integrado: para estudantes que irão cursar o ensino médio junto com o técnico;
  • Concomitante: para quem já está cursando o ensino médio em outra escola, mas deseja fazer apenas o técnico no IFSC;
  • Subsequente: para quem já concluiu o ensino médio.

Confira mais detalhes sobre o vestibular 2021 do Instituto Federal de Santa Catarina.

campus IFSC

Inscrições no processo seletivo do IFSC

Cada campus do IFSC terá um calendário diferente. Confira quando ocorrerão as inscrições para o vestibular em cada instituição:

  • Inscrições entre 8 de junho e 9 de julho: Araranguá, Caçador, Criciúma, Gaspar, Jaraguá do Sul (Centro e Rau), Joinville e Palhoça;
  • Inscrições entre 3 e 30 de agosto: Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Florianópolis-Continente, Itajaí, Lages, São Carlos e São José;

As datas de inscrição nos campi de Garopaba, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema e Xanxerê ainda não foram divulgadas.

Publicidade

Publicidade

Para se inscrever no processo seletivo do IFSC, basta seguir o tutorial abaixo:

  1. Clique aqui para acessar o Portal do IFSC;
  2. Clique em “Inscreva-se aqui”;
  3. Na próxima página, clique em “Quero me inscrever”;
  4. Selecione a cidade onde deseja estudar;
  5. Selecione o curso desejado;
  6. Insira seu CFP e Data de nascimento.

Continue preenchendo o formulário até completar todas as informações necessárias para participar do vestibular.

Graduação no IFSC

Além do processo seletivo no IFSC para cursos técnicos, existe a possibilidade de fazer uma graduação no instituto. Mas os interessados precisam ter participado do Enem 2020 para concorrer a uma vaga, pois a seleção ocorrerá pela nota do exame.

Geralmente, os cursos de graduação do IFSC seguem o calendário do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições para graduação no IFSC estão previstas para ocorrer entre 3 e 6 de agosto. Os aprovados serão convocados em 10 de agosto e deverão se matricular entre os dias 11 e 16 do mesmo mês.

Pós-graduação no IFSC

Para quem deseja cursar uma pós-graduação, o IFSC também é o caminho. Há vagas para especializações e mestrados. Os calendários são específicos para cada curso e podem ser conferidos no site da instituição.

As inscrições são abertas sempre entre os dias 10 e 30 de cada mês. Então, fique de olho no portal do IFSC para estar por dentro das informações sobre os cursos de pós-graduação.

Qualificação profissional e idiomas no IFSC

Publicidade

Publicidade

Os cursos de idiomas oferecidos pelo IFSC são de curta duração. Eles possuem dois ciclos de inscrições: o primeiro ocorre entre 12 de julho e 3 de agosto; e o segundo está previsto para iniciar entre 20 de setembro e 3 de outubro.

Todas as oportunidades são oferecidas na modalidade a distância. É uma ótima chance para quem quer aprender uma nova língua, seja para dar um up no currículo, conquistar uma posição melhor na empresa ou conhecer outras culturas – e tudo isso no conforto de casa! Clique aqui para se inscrever.

Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário