Programa Trainee 40+: Empiricus abre vagas para pessoas acima de 40 anos em setor financeiro – Veja mais!

mulher mexendo em notebook

Muitas pessoas estão sempre procurando por empregos que possam lhe colocar em uma melhor posição dentro do mercado de trabalho, principalmente aquelas que já estão acima dos 40+.

Você sabia que a Empiricus está abrindo o programa Trainee 40+ para pessoas que tem mais que essa idade, exatamente na área financeira da empresa?

Publicidade

Publicidade

Veja aqui informações completas, se você pode se inscrever, quais são os pré-requisitos, como funciona e tudo que precisa saber.

Programa Trainee 40+ Empiricus: Como funciona?

mulher mexendo em notebook

Conhecida em grande parte do território brasileiro, a Empiricus, que é uma casa de análise de investimentos, está abrindo na quarta-feira (26) as inscrições para a primeira edição do Programa Trainee 40+, que é um programa de imersão direcionado para os profissionais que tem mais de 40 anos de idade e querem ingressar diretamente no setor financeiro da empresa.

Conforme já dito por Thiago Veras, que é o diretor de recursos humanos da Empiricus, as pessoas geralmente só começam a se interessar pelo mundo de investimentos acima dos 30 anos, sendo que é a idade em que a estabilidade financeira começa a se instalar na vida dos demais.

Publicidade

Publicidade

Dessa forma, essa ação em conjunto com o cenário atual, onde há uma grande baixa dos juros, mostra que uma maior quantidade de pessoas, das quais nunca tiveram contato com o setor de investimentos, estão começando a ter esse interesse na área.

Dessa maneira, a principal ideia da empresa é de montar um programa de trainee específico para essa faixa etária, da qual surgiu pelo interesse dos próprios clientes da empresa em questão.

São mais de 415 mil assinantes, onde é comum o envio de propostas e de interesse de atuarem na área, procurando saber quais são as formas de ingresso, quais são os cursos necessários para conseguir trabalhar no ramo e muito mais.

Esse projeto também tem como interesse a reinserção desses profissionais dentro do mercado de trabalho, visto que já se é sabido que para conseguir atuar novamente em diferentes áreas ou obter um novo emprego, não é algo tão simples acima dos 40+.

Entenda mais sobre o programa

O programa possui 6 vagas disponíveis, onde a duração é de seis meses, sendo que não é preciso ter o ensino superior completo, além disso, é interessante destacar que aposentados também podem se candidatar.

Aqueles que forem selecionados irão realizar um rodízio por entre as diferentes áreas de relacionamento, de copywriting, assim como a análise da empresa, passando a fazer parte do banco de talentos interno da Empiricus, prontos para as próximas oportunidades que a empresa poderá criar.

Publicidade

Publicidade

Esse programa também disponibiliza uma bolsa de estudos no valor de R$2 mil, onde é preciso que aqueles que forem aprovados morem na cidade de São Paulo, ou, tenham fácil acesso a cidade, visto que será necessário participar das atividades presenciais diretamente na sede da empresa, da qual está localizada no bairro de Itaim, que fica na zona oeste da capital.

Esse prazo de inscrição está aberto até o dia 5 de junho, onde você pode acessar clicando nesse site para obter mais informações. A previsão da Empiricus é que os selecionados já possam começar todas as demais atividades rapidamente no dia 1 de julho.

Quais são as etapas do processo?

Veja abaixo quais são os processos já previamente designados, ficando por dentro de como funcionará, sem demais dúvidas pendentes:

  • Formulário de fit cultural;
  • Teste sobre conhecimentos gerais;
  • Redação: “Qual é a importância do investidor pessoa física na economia brasileira”;
  • Entrevista individual;
  • Apresentação do case (RH e gestor(a).

Sobre as datas, esse é o calendário desenvolvido pela empresa:

  • 26/05 – Início das inscrições;
  • 07/06- Encerramento das inscrições;
  • 07 até 18/06 – Processo de seleção;
  • 21 até 23/06 – Apresentação do case;
  • 24 até 25/06 – Definição dos aprovados;
  • 05/07 – Início das pessoas aprovadas.
Publicidade

Ao acessar o site, você terá a possibilidade de preencher os demais dados requisitados, além de fazer o envio do seu currículo no local destinado exatamente para isso.

Publicidade

Se você tem interesse na área de investimentos ou quer apenas mudar de carreira, essa pode ser uma das melhores oportunidades, visto que além de todo o ensino que será ministrado, você receberá uma bolsa auxílio durante o período de treinamento, não ficando desamparado.

Não perca tempo e faça o envio de seus dados o quanto antes, garantindo a sua vaga e a oportunidade de mudar de vida.

Marcela MazettoJornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.
Veja mais ›
Fechar