Conta de luz da Enel: Consumidor receberá cashback de R$ 15,00 se pagar pelo PicPay!

Os consumidores agora terão cashback na conta de luz da Enel. Quem optar por pagar a fatura pela primeira vez com o cartão de crédito no aplicativo PicPay, terá direito a 40% do valor da conta de volta.

A quantia referente ao cashback da conta de luz da Enel ficará armazenada na carteira virtual do PicPay. O valor máximo a ser recebido pelo cliente é de R$ 15, e poderá ser usado para realizar transferências e pagamentos.

O cashback na conta de luz da Enel vale até o dia 12 de maio. Terão direito aos 40% de retorno tanto os clientes que estão com as contas em dia, quanto aqueles que estão com as faturas atrasadas. Apesar da Enel atuar em outras regiões do Brasil, a promoção só é válida para os consumidores de São Paulo.

Além do cashback, outro grande benefício de pagar a fatura de energia elétrica por aplicativo é o fato de o cliente não precisar ir até uma agência bancária ou casa lotérica, ainda mais em meio a uma pandemia. 

lâmpada acesa contra fundo escuro

Cadastro no PicPay

Se você mora em um dos 24 municípios de cobertura da Enel em São Paulo, deseja pagar sua conta pelo aplicativo para ganhar o cashback, mas ainda não está cadastrado no PicPay, não se preocupe, pois criamos um tutorial para te auxiliar.

O primeiro passo é fazer o download do PicPay, que está disponível para os sistemas Android e iOS. Depois, é só realizar o cadastro no aplicativo. Confira abaixo como fazer:

  1. Após fazer o download do app, clique em “Criar minha conta no PicPay!”;
  2. Para se cadastrar, insira seu nome completo, número de celular, e-mail, CPF e data de nascimento;
  3. Você deve criar uma senha para entrar no aplicativo;
  4. O número de celular serve para que você receba um código de confirmação por SMS;
  5. Após preencher todos os dados solicitados, clique em “Avançar”.

Em seguida, você será encaminhado para a página principal do aplicativo. Vá até o canto superior esquerdo e acesse o menu; depois, clique em “Cartões de crédito”.

É necessário cadastrar os seus cartões para que você possa utilizar o PicPay para comprar, pagar ou fazer transferências.

  • Clique em “Adicionar cartão de crédito” (você pode escanear os números do cartão ou digitá-los manualmente, conforme sua preferência);
  • Insira os dados do titular do cartão, código de segurança e CEP do endereço da fatura.

Após todos os dados forem confirmados, o cartão será cadastrado e aparecerá no menu do aplicativo. Você pode repetir o passo a passo para cadastrar outros cartões de sua preferência.

Consulta de débitos Enel

Se você está com alguma fatura atrasada, saiba que é possível consultar seus débitos no site da Enel. Confira abaixo como realizar a consulta:

  1. Acesse o site da Enel Brasil;
  2. Selecione o estado onde você mora;
  3. Clique em “Segunda via de conta”;
  4. Na tela seguinte, clique em “Agência Virtual”;
  5. Digitei o CPF do titular da conta e o número de instalação;
  6. Clique em “Entrar”;
  7. Selecione o mês em aberto.

Viu como é simples consultar seus débitos no site da Enel?! Depois, basta efetuar o pagamento do boleto em uma agência bancária, casa lotérica ou pelo PicPay para ganhar 40% de cashback.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário