Resultado da 2ª chamada do Prouni é divulgada pelo MEC

Foi divulgado na manhã de hoje, dia 03/08/2021, o resultado da 2ª chamada do Prouni. 

O anúncio foi feito pelo Ministério da Educação (MEC) e se refere aos selecionados para ingressar na faculdade no segundo semestre de 2021. 

Publicidade

Publicidade

Os convocados tem até o dia 11 de agosto para fazer a confirmação das informações e entregar a documentação exigida para obter a bolsa de estudos.

Resultado da 2ª chamada do Prouni é divulgada pelo MEC
Resultado da 2ª chamada do Prouni é divulgada pelo MEC.

Resultado da 2ª chamada do Prouni: como consultar

Para consultar o resultado da chamada do ProUni, basta seguir esse passo a passo:

  1. Acesse o site oficial do Prouni;
  2. Clique em “Ver Resultados”. O botão estão em destaque;
  3. Coloque o número de inscrição do Enem, que consta no cartão de inscrição.

Depois, o sistema mostrará se você foi selecionado ou não para a segunda chamada. Assim como também informará sobre o procedimento de confirmação da matrícula e os prazos. 

Publicidade

Publicidade

Lista de espera do Prouni 

Mesma que você não tenha conseguido uma vaga na primeira ou na segunda chamada regular do Prouni, ainda é possível conseguir ingressar na faculdade por meio do programa. 

Aqueles que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas podem manifestar interesse na lista de espera do ProUni. Isso precisa acontecer nos dias 17 e 18 de agosto. 

A convocação da lista será feita em 20 de agosto.

Bolsas do Prouni 2021

Neste segundo semestre de 2021, a oferta vagas para o Prouni foi de 134.329 bolsas de estudo em 10.821 cursos de 952 instituições de ensino superior da rede privada.

Dentre essas bolsas, 69.482 são integrais, de 100%, e 64.847 são bolsas parciais, de 50%. Vale lembrar cada que modalidade de bolsa é dirigida para um grupo específico de pessoas, sendo: 

Bolsa Integral: Tem direito o estudante que comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.

Publicidade

Publicidade

Bolsa Parcial: Neste caso, o estudante precisa comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa da família, de até 3 salários mínimos.

Além disso, o processo de é realizado com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem. A média mínima para participar é de 450 pontos nas provas objetivas e superior à zero na redação. 

Para mais informações acesse o site oficial do Prouni ou consulte o edital.

Resultado do Fies 2021 do 2° Semestre 

Além do resultado da segunda chamada do Prouni, o Ministério da Educação (MEC) também divulgou o resultado do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2021 do segundo semestre. 

Publicidade

O programa destinado a financiar cursos de graduação em universidades particulares.

Publicidade

Para saber mais sobre isso, basta acessar o nosso artigo com o passo a passo para confirmar a sua inscrição.

Jornalista com mais de 8 anos de experiência. Trabalhou como redatora, repórter e produtora na emissora Nossa Rádio FM e produtora na Metropolitana AM, depois foi diretora-geral do conhecido podcast Mamilos, passou por algumas agências de São Paulo e Rio de Janeiro e agora, além de colaboradora da WebGo Content, é Copy Content na In House da divisão agrícola da Bayer e Host/Criadora do podcast "Me Empresta Seus Óculos".
InstagramLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário