Quadra poliesportiva é entregue à população do bairro do Salgado em Caruaru

Mais de 1.330 alunos serão beneficiados pelo equipamento que estava com a obra parada há mais de 10 anos

0

Após mais de dez anos de espera, enfim a população do bairro do Salgado recebeu, na tarde desta quarta-feira (12), a quadra poliesportiva da Escola Municipal Professora Laura Florêncio que vai beneficiar mais de 1.330 estudantes. O equipamento também será aberto para comunidade com intuito de aproximar a família da escola.

Para Dona Maria de Lourdes, que mora há 33 anos perto da unidade de ensino, a espera foi longa e por vezes a falta de esperança bateu a porta dela. “Esse local era um lixão e depois virou ponto de tudo que não presta. Eu já tinha perdido as esperanças, aí vem uma mulher de fibra e de coragem como a prefeita Raquel Lyra e traz de volta a dignidade para os alunos. Depois de dez anos de espera, enfim a quadra está pronta. Nunca nenhum prefeito olhou com tanto carinho para o Salgado, em menos de dois anos Raquel inaugurou a nova Creche Ivanise Flora, reformou e ampliou a Escola Sinhazinha e requalificou a Creche Flora Bezerra, isso tudo só na área da Educação”, reconheceu.

Em seu discurso Raquel Lyra enfatizou a importância do bairro do Salgado para Caruaru e destacou que os estudantes da rede municipal de ensino podem ser protagonistas das suas próprias histórias. “O bairro do Salgado é desafiador, pois é uma cidade dentro da nossa cidade, mas nós temos trabalhado forte aqui para garantir que nossos alunos possam desenvolver suas habilidades escolares com sucesso. Meu sonho é que os sonhos deles se realizem e que eles possam ser o quiserem quando crescerem e que cada um tenha a oportunidade de realizar os seus desejos com autonomia. Eu sonho isso para os meus filhos e espero construir isso para todas as crianças as quais foram me dada as guardas de poder acolher nas escolas, sendo assim, a prática de esportes é uma forma de valorizar a saúde e o desempenho dos desses meninos e meninas”, disse.

Pedro Magalhães, matriculado no 4º Ano do Ensino Fundamental, falou do sonho realizado. “Eu pensei que essa quadra nunca ia ficar pronta. Eu ficava olhando e imaginando o dia em que seria possível, nós estudantes, usufruirmos do equipamento, fosse brincando, praticando esporte, ou nos reunindo para algum evento. Antes a gente não tinha espaço para nada, mas agora temos. Obrigada prefeita pelo olhar carinhoso com os estudantes de Caruaru”, agradeceu.

De acordo com o secretário de Educação Rubenildo Moura a quadra poliesportiva, além de beneficiar os mais de 1.330 alunos da escola, vai favorecer toda a comunidade. “Nós vamos abrir as portas da unidade de ensino para toda a população da localidade com o objetivo de aproximar as famílias da escola. Este aparelho vai oportunizar nossas crianças e jovens a terem acesso ao esporte, e mais do que isso, poderá desenvolver talentos, já que nosso município tem muitos atletas de peso”, ressaltou.






Comentários