Reabertas inscrições para eleição de conselheiros tutelares em Caruaru

O Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente de Caruaru (COMDICA) reabriu as inscrições para o processo de escolha dos conselheiros tutelares do município. A medida foi orientada pelo Ministério Público, diante do reduzido número de candidatos considerados aptos na etapa de análise documental.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por meio de nota, a comissão organizadora do processo informou que o número de candidatos aptos para o pleito deveria ser, no mínimo, de 90, quantidade equivalente ao dobro de vagas disponíveis, para garantir uma justa concorrência na prova de conhecimentos. De acordo com o colegiado, entretanto, apenas 85 participantes foram habilitados para a próxima etapa.

Nessa nova fase, as inscrições poderão ser realizadas entre os dias 10 e 14 de junho, por meio do site do COMDICA. De acordo com o edital, o processo será composto por três fases de caráter eliminatório: prova de conhecimento, eleição e capacitação.

Ao todo, serão eleitos 15 conselheiros titulares e 30 conselheiros suplentes. O mandato tem duração de quatro anos e a remuneração é no valor de R$ 2 mil.

divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar