
Se você é estudante e busca por uma vaga no Instituto Federal de Sergipe, fique de olho, pois o IFS liberou o resultado do processo seletivo para o primeiro semestre letivo de 2021.
É preciso ficar atento aos prazos, pois as matrículas vão até o dia 26 de março, na área do candidato, no site da instituição.
Seleção vestibular IFS 2021
A seleção de alunos para o IFS no vestibular de 2021 foi diferente: com base no histórico escolar dos candidatos. Quem possui bom desempenho tem maiores chances de garantir uma vaga no Instituto Federal de Sergipe.
A classificação dos candidatos vai ocorrer de acordo com a média simples das notas obtidas nas duas disciplinas, tanto para o Técnico Integrado quanto para o Técnico Subsequente.
Para saber se você foi um dos candidatos selecionados no vestibular do IFS, clique aqui para conferir o edital do processo seletivo. Caso você tenha sido aprovado, é necessário entrar na área pessoal do candidato para realizar a matrícula, clicar em “Enviar Documentos” e adicionar a documentação completa.
Se você esquecer qualquer documento, corre o risco de perder sua vaga no IFS. Então fique atento, pois o prazo encerra no dia 26 de março e reúna todos os documentos necessários para realizar a matrícula.
A documentação pode ser acessada no edital do vestibular. O IFS irá realizar uma segunda chamada no dia 26 de abril, oportunizando vagas para os candidatos excedentes.

Sobre o vestibular IFS 2021
No vestibular IFS para ensino superior, a seleção ocorreu pelas notas do Enem. Os candidatos podiam utilizar a pontuação das edições de 2011 a 2019. Em cada área – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias – a nota mínima era de 300 pontos.
Para nível superior, são oferecidas 430 vagas em cursos de graduação nos campi de Aracaju, Lagarto, São Cristóvão, Itabaiana, Estância, Propriá e Glória. Metade destas vagas é reservada a estudantes de escolas públicas.
Há também percentual de vagas destinado a alunos autodeclarados pretos, pardos e indígenas, de acordo com a Lei de Cotas. Pessoas com deficiência têm 5% das oportunidades reservadas no vestibular.
Já na seleção de estudantes para os cursos técnicos de ensino médio, a escolha foi realizada com base no histórico escolar dos candidatos. Ao todo, são oferecidas 970 vagas na modalidade técnico subsequente.
Sobre o IFS
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) é uma instituição pública e gratuita, de ensino básico e superior, mantida pelo Ministério da Educação (MEC), que promove educação profissional, científica e tecnológica de qualidade.
São oferecidos diversos cursos de ensino médio técnico integrado, superior, extensão, pesquisa e inovação. O IFS foi criado em 2008, por meio da integração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (CEFET-SE) e da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão (EAFSC).