Santander ou Bradesco: Qual é a melhor opção de banco para abrir conta corrente?

Saiba quais serviços e atendimentos são oferecidos para quem abre uma conta corrente. Diversas instituições financeiras atuam no mercado com condições e ofertas distintas. Conheça cada uma delas e abra sua conta.

Conta-corrente

Abrir uma conta no banco é uma decisão importante e que gera diversas dúvidas. Entre os questionamentos mais comuns estão as vantagens e desvantagens que cada instituição oferece, bem como os benefícios e possíveis malefícios.

Para sanar algumas dúvidas e oferecer algumas dicas sobre como saber qual a melhor opção de banco para abrir conta-corrente, separamos um comparativo entre o Santander e Bradesco.

Antes de mais nada é importante saber que tanto o Santander quanto o Bradesco são instituições financeiras de referência no mercado de atuação. No entanto, os serviços e atendimentos oferecidos por ambas são distintos.

Bradesco e Santanter

No caso do Bradesco, os produtos e serviços mais comuns fornecidos aos correntistas são empréstimos, financiamentos, cartões, consórcios e assistência em investimentos.

Já o Santander oferece serviços como transferências, depósitos, pagamentos, cartões, empréstimos, entre outros.

A semelhança entre os serviços e atendimentos é notável, mas cada banco possui uma forma de ingresso.

Como abrir uma conta-corrente

Para ter uma conta-corrente no Bradesco é preciso ir na agência ou acessar o app Bradesco munido de documentos e comprovantes pessoais.

Para abrir uma conta-corrente no Santander o procedimento é o mesmo, pode ser feito tanto presencialmente quanto pelo site na internet.

Vantagens

Entre os benefícios oferecidos pelo Bradesco estão descontos em estabelecimentos, taxa zero em investimentos, pagamentos eletrônicos, entre outros.

Além disso, o banco oferece pacotes de serviços de acordo com as necessidades dos clientes, podendo ser gratuitos ou pagos, todos incluindo serviços como saques, folhas de cheque, extratos, transferências, DOC, TED, entre outros.

Lembrando que a quantidade de procedimentos em cada serviço varia de acordo com o pacote de serviços escolhidos. Além disso, os valores estão sujeitos a alterações.

logo bancos bradesco e santander
Bancos oferecem condições semelhantes

O Santander oferece aos clientes benefícios como o cartão de crédito Santander Free, programas de vantagens, descontos de produtos e serviços, isenção de taxa anual, app para controle de finanças pessoais, entre outros.

Assim como o Bradesco, o Santander também atua com pacotes de serviços personalizados para cada cliente. Neles também constam saques, folhas de cheque, extratos, transferências, DOC, TED e outros procedimentos.

A tomada de decisão pela escolha de qual é a melhor opção de banco para abrir conta corrente dependerá muito da necessidade de cada pessoa.

Nesse caso, é fundamental consultar as propostas das duas instituições e analisar quais condições são mais favoráveis ao planejamento financeiro.

Outras instituições

Além do Santander e do Bradesco existem outras instituições financeiras que podem ser levadas em consideração para a abertura de uma conta corrente, são elas:

  • Banco do Brasil;
  • Itaú;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Entre outros.

Além dessas opções também existem os bancos digitais como Next, NuBank e C6 Bank. Cada um deles oferece uma proposta diferente de acordo com a necessidade dos clientes.

Felipe Calbo
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.
Linkedin

Deixe seu comentário