Curso: Santander oferece 50 mil bolsas de estudo para especialização em TI – Confira

O banco Santander está oferecendo 50 mil bolsas de estudo para o curso de especialização em Tecnologia da Informação (TI). A oportunidade é voltada, principalmente, para jovens que estão em busca de uma colocação no mercado de trabalho. A iniciativa é fruto da colaboração entre os departamentos internos da empresa. 

A previsão de duração do curso é 75 dias. Poderão participar pessoas de todo o país, que tenham se formado no Ensino Médio. Tanto a inscrição, quanto as aulas, foram desenvolvidos para acontecer de forma totalmente remota. Portanto, é preciso ter conexão com a internet. 

De acordo com o Santander, este curso foi planejado para que os alunos tenham acesso ao conhecimento em tecnologia por meio de técnicas de imersão, que sugerem mais contato com atividades práticas. Além disso, todos que conseguirem uma vaga vão poder se beneficiar da mentoria com profissionais renomados. 

Estudante de TI em frente a dois computadores

Faltam profissionais na área

Ainda diante da alta no desemprego, em razão da pandemia de Covid-19, a área de tecnologia foi uma das poucas que não apenas se manteve erguida, mas que também tem apresentado o maior índice de crescimento. Consequentemente, as empresas precisam ampliar o número de funcionários, para que seja possível atender à demanda.  

Em meio a isso, no entanto, grandes marcas que atuam no meio digital se queixam da falta de profissionais capacitados para ocuparem os cargos na área de tecnologia. Uma parte desse problema, certamente, é proveniente do baixo poder aquisitivo da população, que não consegue custar os estudos em instituições privadas.  

“Sabemos que o cenário atual impõe necessidades de capacitação e aprendizado velozes. Ao mesmo tempo, a demanda por profissionais de TI só tende a crescer. Por isso, estamos fazendo um esforço para ofertar novos conhecimentos e o rápido desenvolvimento de habilidades, apoiando a capacitação de milhares de pessoas para esse mercado que vive um déficit”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades. 

Chance de contratação

Outra vantagem de participar da seleção do Santander, além da bolsa de estudo, é que existe a chance de contratação. Ou seja, assim que se formar em TI após os 75 dias de aulas, a empresa poderá fazer um convite para que você se junte à equipe, recebendo remuneração e os demais benefícios.

Mas atenção, esta oportunidade será dada apenas aos alunos que se destacarem pelo desempenho no decorrer do curso. 

Inscreva-se para o curso 

Se você está interessado em uma vaga na seleção para as bolsas de estudo em TI que estão sendo oferecidas pelo Santander, faça a sua inscrição a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de maio.  Para isso, basta acessar este site e preencher as informações solicitadas pelo formulário. O prazo se encerrará no dia 3 de junho.

Saiba que o Santander tem convênio com algumas universidades espalhadas pelo Brasil. Junto a elas, o banco costuma fornecer bolsas também em cursos de graduação. Neste caso, para se manter informado dos processos seletivos que estão acontecendo ou que estão por vir, você deverá acompanhar o Portal Becas.

Você também pode se interessar: Vagas de Emprego: Cubo Itaú conta com mais de 80 oportunidades em startups – Veja!

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário