Sebrae SP: Unidade de Nova Odessa abre vagas para curso gratuito para micro e pequenos empreendedores

Novos empresários podem realizar o curso do Sebrae sobre empreendedorismo e gestão de negócios. As aulas serão online e gratuitas. Se inscreva!

Sebrae SP

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da cidade de Nova Odessa, localizada no estado de São Paulo, anunciou a abertura de cursos destinados aos pequenos empreendedores.

Publicidade

Publicidade

O curso denominado “Descomplique” será ministrado entre os dias 24 e 16 de maio e poderá ser acessado remotamente pelo Youtube entre às 19h e 21h.

Os principais temas a serem desenvolvidos nas aulas são: empreendedorismo, formalização, ideia de negócio, marketing e finanças.

O objetivo do curso é oferecer uma perspectiva de como abrir e manter um negócio que ofereça retorno aos novos empresários.

Publicidade

Publicidade

Os interessados em participar podem se inscrever aqui assim que o formulário for disponibilizado.

Empreendedorismo

De modo geral, o empreendedorismo parte da necessidade de solucionar problemas e de identificar oportunidades capazes de promover soluções para diferentes questões. Sendo assim, pode ser considerado empreendedorismo um negócio, um projeto ou um movimento capaz de gerar impacto.

No entanto, o empreendedor precisa apresentar um bom projeto, investir e fazer um planejamento para que o negócio seja eficiente.

Um dos principais requisitos para isso é saber em qual área ou segmento atuar e ter conhecimento prévio sobre o nicho escolhido.

Sebrae
Sebrae apoia empreendedores com curso gratuito

Além disso, é preciso se diferenciar dos concorrentes e visualizar a oferta de produtos ou serviços de acordo com a clientela.

Também é importante se aperfeiçoar profissionalmente e, para isso, vale participar de feiras, workshops, palestras e conversar com especialistas e outros profissionais da área.

Formalização

Publicidade

Publicidade

A formalização é o passo seguinte após a decisão de se tornar um empreendedor, pois o registro da empresa é essencial para o crescimento do projeto ou negócio, especialmente para a segurança, parcerias, linhas de crédito e subsídios.

No entanto, a legalização de empresas varia de acordo com a legislação de cada estado e, por isso, é essencial pesquisar sobre o procedimento e contar com o apoio de especialistas.

Marketing

O marketing é outro fator crucial para os negócios, principalmente para a promoção de ações específicas, pesquisas, planejamentos e estratégias de negócios.

Todos esses procedimentos contribuem com o crescimento da empresa e fazem com que as necessidades dos clientes sejam atendidas com mais eficiência.

Finanças

Publicidade

Por último, mas não menos importante, estão as finanças. A gestão financeira é um procedimento administrativo indispensável para os empresários, pois permite o planejamento e controle de recursos e garantem o funcionamento da empresa.

Publicidade

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo atuante na chamada "massa de mídias", trazendo mais um braço da pluralidade de opinião em detrimento do mito da imparcialidade.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário