Segunda edição do Passeio Ciclístico – Pedalando pela Cidade é realizado em Caruaru

Com mais de 150 participantes, os ciclistas percorreram mais de 7km

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizou, no último domingo (16), o passeio ciclístico – Pedalando pela Cidade, iniciativa que faz parte das ações do projeto “Caruaru em Movimento”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com mais de 150 participantes e a parceria da Unimed Caruaru e do SEST/SENAT, o evento teve largada no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, com um percurso de 7km dentro da cidade. Para o coordenador do SEST/SENAT, Manoel Junior, o evento é, acima de tudo, para promover mais saúde e qualidade de vida. “Com uma parceria firmada com a prefeitura e que já é sucesso, podemos ampliar ainda mais as técnicas e práticas de uma vida mais saudável e com mais saúde”, afirmou Manoel.

No local, além da distribuição de frutas, água, atividades de alongamento e aferição de pressão, os primeiros inscritos ainda receberam kit com camisa e mochila. “Mais um ano de colaboração entre a Gerência de Esporte e Lazer da cidade com os demais parceiros, incentivando a prática da atividade física, seja ela através da caminhada, do ciclismo e de tantos outros. Sem dúvidas, um evento que a cada ano só cresce”, pontuou o secretário executivo da SDSDH, Carlos Braga.

Para Thiago Costa, esportista do “Bolsa Atleta”, iniciativas como esta estimulam cada vez mais as pessoas a adquirirem hábitos mais saudáveis e colocar o esporte como atividade do cotidiano. “Como atleta e amante do mundo do esporte, vejo que o evento é ideal para todas as idades e fundamental para uma melhor qualidade de vida para todos”, comentou Thiago.

Durante todo o trajeto, os ciclistas foram acompanhados pelo carro de apoio disponibilizado pelo SEST/SENAT, bem como, pela ambulância da Unimed. “Poder ser parceiro e iniciar neste projeto é de grande importância, pois além de oferecer o apoio necessário a todos os participantes, também é uma forma de promover nossas atividades e orientações para uma prática de vida mais saudável, regada de mais saúde e bem estar”, finalizou o coordenador de Medicina Preventiva da Unimed Caruaru, Antonio Siqueira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar