Segundo dia de provas do Enem tem redação, matemática e linguagens

Participante deve desenvolver uma reflexão escrita sobre um tema de ordem política, social ou cultural

Passada a apreensão de um primeiro dia de provas em meio a ocupações escolares, mais de 8 milhões de estudantes secundaristas deve fazer neste domingo (6) o segundo e último dia de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hoje é a vez das provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias –com 90 questões– e uma redação. Os candidatos terão até cinco horas e meia para resolver as questões.

Os portões de acesso serão abertos ao meio-dia, e fechados, às 13h (horário de Brasília). As provas começam às 13h30. Após as 19h, o Portal No Detalhe vai divulgar o gabarito extraoficial.

Além de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, o candidato também precisa levar para a prova documento original com foto válido.

Atenção aos itens proibidos: lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods, pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie, fones de ouvido ou qualquer transmissor, gravador ou receptor de dados, imagens, vídeos e mensagens.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
divulgação

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar