Nubank: Seguro Proteção de Preço reembolsa diferença se cliente encontra preço menor

O cartão de crédito Nubank apresenta muitas vantagens para seus clientes, mas o Seguro Proteção de Preço é uma das mais interessantes.

Com este seguro, o consumidor que fizer uma compra no cartão tem até 30 dias para solicitar o reembolso da diferença, caso encontre o mesmo produto por um preço mais baixo.

Continue lendo para entender melhor este assunto!

cartão nubank
Nubank oferece Seguro Proteção de Preço para reembolso em caso de diferença de valor

Cliente Nubank: Seguro Proteção de Preço

Para este serviço, o prazo passa a contar a partir da data da compra, mas é importante saber que este serviço é exclusivo para os clientes da categoria Gold.

Essa vantagem é oferecida pela Mastercard, bandeira dos produtos Nubank. Isso significa que o contato precisa ser feito direto com a empresa de pagamentos.

Nubank: conheça o regulamento da promoção

A cobertura abrange compras pagas com o cartão Mastercard Gold.

Para garantir o retorno da diferença, o cliente precisa comprovar a transação através de recibos e outros documentos.

Confira algumas regras do seguro para os clientes Nubank:

  • As transações devem ter valor máximo de US$ 100,00 e limite de até US$ 200,00 por conta durante 12 meses;
  • Produtos dados como presentes não estão inseridos nesse regulamento do Nubank;
  • Não serão atendidas as solicitações feitas com mais de 30 dias a contar da data da compra.

É importante saber que há algumas regras sobre quando o Seguro Proteção de Preço pode ser acionado, por exemplo, o valor mínimo da compra que deve ser de até US$ 50,00.

O preço mais baixo do produto, também, deve constar em anúncio impresso, além de ter sido publicado dentro de 30 dias a partir da data de compra original.

Saiba que o Seguro Proteção de Preço só é válido para as compras feitas em países que oferecem seguro.

Em caso de compras on-line, o site tem que estar registrado no país de origem do dono do cartão.

Para consultar todas as regras e condições do seguro ou ainda fazer uma solicitação, acesse o site da Mastercard.

Entenda como funciona o Seguro Proteção de Preço

A maioria das pessoas com cartão Nubank não sabe como funciona o Seguro Proteção de Preço, disponível para os clientes Nubank Gold.

O seguro está disponível para cartões com bandeira Visa e Mastercard.

Condições para solicitar

Primeiro, é importante ressaltar que o Seguro Proteção de Preço não é um benefício concedido diretamente pelo Nubank, mas pela bandeira do cartão, neste caso Mastercard.

Por isso, se o usuário tiver interesse no recurso, ele deve acioná-lo diretamente com a bandeira.

Para isso, ele precisa cumprir algumas exigências, como:

  • O seguro só é valido para compras realizadas em lojas físicas e virtuais do território brasileiro;
  • A compra precisa ter sido feita com o cartão Nubank Gold;
  • A compra precisa ter sido de pelo menos US$ 50 e no máximo US$ 100 (sujeito a um valor máximo de US$ 200 no decorrer de um ano);
  • O anúncio que comprove o valor menor do produto comprado (impresso ou virtual) deve ter sido veiculado no prazo de 30 dias a partir da data da compra original;
  • É necessário guardar todos os recibos de compra;
  • Antes de acionar o Seguro Proteção de Preço, o consumidor deve checar a lista de produtos elegíveis, disponível no Guia de Benefícios dos cartões Mastercard Gold.

Como acionar o Seguro Proteção de Preço?

Para acionar o seguro, o usuário do cartão Nubank Gold deve notificar a Mastercard pelo telefone 0800 891 3294 ou através do site da bandeira, portando os seguintes documentos:

  • Formulário de reivindicação;
  • Anúncio impresso ou virtual onde consta o valor mais baixo;
  • Recibo de compra, que comprove a utilização do cartão Mastercard Gold;
  • Extrato do portador do cartão.

É importante ressaltar que no caso de anúncios impressos, a solicitação do seguro é válida para 30 dias.

Já para os anúncios virtuais, o acionamento do recurso deve acontecer em até 7 dias após a veiculação do preço mais baixo.

Bruna Santos
Jornalista com mais de 7 anos de experiência. Atuou como redatora em jornais impressos, sites especializados em moda e agências de comunicação em Mogi das Cruzes, São Paulo e Goiânia. Fez parte da equipe voluntários da ONG Trupe do Riso, cuidando das redes sociais da instituição. Além de colaboradora da WebGo Content, atua na Agência Conect, especializada em comunicação e marketing para profissionais da Saúde.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário