Primeiro seguro automotivo que usa CNH para fazer contrato é inagurado no Brasil

Seguradora automotiva lança serviço vinculado a CNH sem necessidade de burocracia na hora da contratação. Saiba como funciona o RC Condutor e contrate o seu.

Seguro para CNH

A contratação de seguro automotivo é crucial para a segurança dos motoristas e para a proteção do próprio veículo.

Publicidade

Publicidade

Atualmente a concessão de seguros automotivos é realizada por meio de processos burocráticos estabelecidos pelas próprias seguradoras, mas uma novidade pode mudar esse cenário.

Seguro para CNH pode ser contratado por e-mail

A Argo Seguros, especialista na área, anunciou o lançamento do RC Condutor após um período de testes.

O produto possibilita a contratação de seguro apenas com a Carteira Nacional de Habilitação e garante a proteção do condutor contra danos corporais e materiais causados contra terceiros.

Publicidade

Publicidade

Dessa forma, o motorista não precisa mais ser proprietário do veículo para utilizar os serviços oferecidos pela seguradora automotiva.

Como contratar

O RC Condutor oferecido pela Argo Seguro poderá ser contratado virtualmente em questão de instantes sem a necessidade de processos burocráticos como preenchimento de questionários e comprovação de documentos, exceto a CNH.

Os condutores interessados em contratar o primeiro seguro automotivo que usa CNH devem realizar o procedimento exclusivamente com o auxílio de um corretor de seguros através do e-mail [email protected].

Benefícios

A contratação do seguro apenas com a Carteira Nacional de Motorista oferecida pela Argo Seguro oferece ao condutor uma série de benefícios que as tradicionais empresas do setor não oferecem.

Por ser um serviço vinculado ao próprio motorista e não ao veículo o RC Condutor cobre danos a terceiro. Além disso, não há restrição de idade para a contratação do seguro nem para carros com mais de 20 anos de uso.

A expectativa da seguradora Argo é atender aproximadamente 10 milhões de brasileiros, especialmente aqueles que utilizam sistematicamente o sistema de aluguel de carros. Nesse quesito, cerca de dois milhões de condutores poderão ser beneficiados e não terão que pagar pelo serviço diário de seguro contra terceiros.

Cobertura

Publicidade

Publicidade

Em relação às coberturas, o RC Condutor atua com um limite de R$150 mil para despesas com a defesa do segurado, de contenção de sinistros e de salvamento de sinistros. Para além, oferece serviços de assistências personalizadas, como reparo, guincho, socorro mecânico 24 horas, chaveiro e transporte alternativo como táxi e veículo de aplicativo. 

Em menos de um ano o RC Condutor é o segundo produto que a seguradora disponibiliza para o segmento automotivo. O ‘Instant’ foi anunciado em julho passado como o primeiro seguro intermitente para carros no país.

A modalidade garante ao segurado cobertura ponto a ponto e proteção por 24 horas. A única diferença entre os seguros é o sistema de adesão.

Argo Seguros

A Argo Seguros atua desde 2012 no segmento de seguradoras promovendo serviços voltados para o setor de responsabilidade civil, patrimonial e de transportes.

Publicidade

A sede da seguradora está localizada na cidade de São Paulo e, atualmente, a empresa é  reconhecida no ramo de atuação por assegurar aos clientes produtos de qualidade e excelência desde o atendimento à prestação de serviços.

Publicidade

A principal estratégia da Argo Seguros é disponibilizar produtos personalizados e exclusivos de acordo com as necessidades dos clientes em cada segmento de atuação. Para isso, a seguradora investe constantemente em tecnologias que promovam a distribuição efetiva dos serviços.

A Argo Seguros é subsidiada pela Argo Group que possui mais de 60 anos de experiência no mercado, especialmente o internacional, pois atua em mais de 130 países.

A empresa foi reconhecida em 2013 com o Prêmio Cobertura Performance, em 2014 com o Prêmio Cobertura Performance, LATAM Insurance Review, Troféu Gaivota de Ouro e Prêmio Segurador Brasil. 

Publicidade

Publicidade

Em 2015 recebeu o Prêmio Cobertura Performance, LATAM, Insurance Review, Troféu Gaivota de Ouro, Prêmio Segurador Brasil, Melhor do Seguro e Prêmio SEG News.

Já no ano de 2016 conquistou o Prêmio Segurador Brasil e o Prêmio Inovação em Seguros – CNSEG / 3º Lugar. O Prêmio Segurador Brasil e Brasil Insurer of the Year foi obtido em 2017.

Seguros automotivos

De modo geral os seguros automotivos são essenciais para garantir coberturas contra furtos e roubos, mas o recurso não é necessário somente para tais fatores.

O seguro também é importante para cobrir os gastos do próprio veículo em caso de incidentes e, muitas vezes, pagar pelo serviço sai mais em conta do que arcar com o prejuízo de uma colisão.

Também fazem diferença na hora da contratação, os seguros que oferecem assistência 24 horas, pois promovem facilidades quando é preciso trocar os pneus e quando ocorre alguma pane.

Os serviços de chaveiro e guincho também são fatores cruciais para quem está em busca de seguros automotivos.

Julia de Paula
Julia é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e, no momento, atua como redatora para o portal NoDetalhe. Ao longo da carreira, a jornalista tem se especializado em produção de conteúdo otimizado para motores de busca e conversão, além de gerenciamento de mídias sociais e marketing digital.
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário