Semana do Consumidor 2022: Onde encontrar as melhores promoções e vantagens que valem a pena

A Semana do Consumidor 2022 começou ontem (14). Saiba o que é esta semana, onde encontrar as melhores ofertas e mais!

Ontem (14) começou a Semana do Consumidor, que se estenderá até sexta-feira (20). Durante esse período, diversas empresas estarão oferecendo ofertas, promoções e cupons aos clientes.

Ao longo desta semana, é essencial que o consumidor esteja atento ao que realmente está com baixa de preço ou não, de modo a aproveitar o período de ofertas e promoções da melhor maneira possível, sem passar por enganações.

Publicidade

Publicidade

Nesta matéria do NoDetalhe, você fica por dentro das melhores opções de sites para monitorar promoções durante a Semana do Consumidor, descobre as vantagens do cashback e ainda entende melhor o que é a Semana do Consumidor. Confira!

Sites que monitoram promoções da semana do consumidor

Semana do Consumidor 2022: Onde encontrar as melhores promoções e vantagens que vale a pena
A Semana do Consumidor 2022 começou ontem (14). Saiba o que é, onde encontrar as melhores ofertas e mais! (Imagem: Pexels/Divulgação)

Muitas lojas de empresas brasileiras estão a todo vapor, fazendo ofertas bastante atraentes aos olhos do público. Em especial para aqueles que estão de olho em um determinado produto há bastante tempo, esse é um ótimo momento para fazer a negociação. Para não perder as melhores oportunidades, é bom ficar de olho nas ofertas.

Alguns sites e aplicativos podem ser bastante úteis nessas horas. Confira a seguir os melhores disponíveis no mercado.

Publicidade

Publicidade

Buscapé

Um dos melhores sites de monitoramento de preços que podem ser de grande ajuda nesta Semana do Consumidor 2022 é o Buscapé, que é uma ferramenta online que permite acompanhar a variação do preço de um determinado produto. Além disso, o site também mostra aos usuários os melhores descontos do momento.

Inclusive, a plataforma conta com a opção “me avise quando o preço cair”, que permite o site notificar o usuário via e-mail quando o produto atinge um valor específico.

Zoom

Outro site que pode ser de grande ajuda é o Zoom, que mostra ao usuário um gráfico em que é possível ver todos os preços que um determinado produto já atingiu. Desse modo, o usuário consegue saber qual a evolução do preço de determinado produto. Além de mostrar os preços, o site também sinaliza o tráfego nos sites das lojas, classificado como “livre”, “intenso” ou “moderado”.

Com isso, o usuário tem uma melhor noção de qual site poderá realizar a melhor compra.

Já Cotei

Outro entre os melhores sites de monitoramento para você utilizar durante a Semana do Consumidor é o Já Cotei, que permite que o usuário confira o menor preço de determinado produto, ao mesmo tempo em que navega na loja online. A grande vantagem é que, comprando nas lojas parceiras do Já Cotei, o usuário pode ganhar pontos e milhas na Smiles.

Fique atento as vantagens como Cashback

Algo que as lojas estão oferecendo nesta Semana do Consumidor 2022 é o chamado cashback, que é um serviço de ter parte do dinheiro de volta ao realizar uma compra. Cada vez mais, o cashback, que, em tradução livre, quer dizer literalmente “dinheiro de volta”, está ganhando popularidade no país.

Publicidade

Publicidade

A ideia do cashback é que, como o nome sugere, os clientes tenham a possibilidade de ganhar créditos ao realizar uma compra, de modo a no futuro ganhar um tipo de “reembolso”, pegando esse dinheiro de volta. Lembrando que não é todo o dinheiro que volta, mas pelo menos parte dele, o que por si só já é bastante vantajoso.

A forma como o dinheiro retorna para o consumidor depende da forma como a empresa está aplicando o serviço de cashback, que pode variar bastante.

O que é a semana do consumidor?

A Semana do Consumidor é a semana de comemoração do Dia do Consumidor, que acontece todo ano, no dia 15 de março. Ao longo da semana, as empresas realizam uma série de ofertas para os clientes, incentivando o consumo.

Para quem estava apenas esperando os preços serem reduzidos para realizar compras, essa é uma grande oportunidade. Apenas atente-se a saber se as promoções são realmente válidas e tome cuidado com eventuais fraudes.

Publicidade

Veja também: Segure o bolso… 5 produtos que ficarão ainda mais caros no supermercado com o aumento dos combustíveis

Publicidade

Redatora WebGo Content e bacharelanda em Comunicação Organizacional na UTFPR. Fã de café à meia noite e amante de fotografia de paisagens naturais. Adora sentir que está fora da própria bolha.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário