Senac EaD: Vagas estão abertas em cursos gratuitos de capacitação profissional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) acaba de abrir novas vagas em cursos livres de capacitação profissional, que serão ministrados na modalidade de Ensino à Distância (EaD). Isso significa que eles podem ser feitos em qualquer lugar, basta ter acesso à internet. 

A iniciativa faz parte do Programa Senac de Gratuidade. Portanto, não haverá custo com mensalidade, ou mesmo taxa de inscrição. A instituição espera ajudar as pessoas a encontrarem mais oportunidades no mercado de trabalho durante este período crítico para a econômica, por meio do aprimoramento do currículo. 

Publicidade

Publicidade

Opções de cursos

Neste momento, há dezenas de cursos de capacitação profissional com inscrições abertas e todos podem ser feitos no conforto de casa. Como as opções são bastante diversificadas, fica a seu critério escolher a área que mais combina com você.  

O catálogo atualizado dos cursos do Senac mostra que há vagas para os setores de alimentação, biossegurança, técnicas de vendas, moda, marketing social, posicionamento de marca, logística e segurança do paciente, por exemplo. 

Página do Senac EaD aberta no notebook

Entenda quem pode participar

Como foi mencionado, os cursos que estão sendo ofertados pelo Senac EaD são inteiramente gratuitos. De acordo com a instituição, a principal finalidade é democratizar o acesso ao ensino profissionalizante entre pessoas que não podem custear os estudos.  

Publicidade

Publicidade

É por esse motivo que os cursos são restritos ao público em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar per capta de até dois salários mínimos federais por mês. Para ter certeza de que você pode se inscrever, faça o seguinte cálculo: 

  1. Some o salário de todas as pessoas que convivem na residência e que possuem grau de parentesco; 
  2. Divida o valor total pelo número de moradores; 
  3. O resultado desta conta deve ser igual ou inferior a R$ 2.200,00. 

Faça sua inscrição

As inscrições para os novos cursos do Programa Senac de Gratuidade já estão abertas. Para conferir todas as alternativas de profissionalização, acesse agora mesmo o site da instituição e preencha o formulário com os dados solicitados. O prazo limite para quem quiser tentar uma vaga varia de acordo com a área desejada. 

Ao fim do período de inscrição, os candidatos serão chamados para a ocupação das vagas conforme a disponibilidade de cada curso. Além disso, saiba que a classificação ocorre em ordem cronológica. Ou seja, quanto antes fizer sua inscrição, maiores serão as chances de participar. 

Visto que os cursos são destinados a pessoas de baixa renda, poder ser necessário realizar a entrega de documentos comprobatórios no ato da matrícula. Todos esses detalhes devem ser consultados na página do Senac EaD, basta clicar no ícone “Sobre o Curso”. Lá também constam outras informações específicas de cada área, como a data de início das aulas, o turno e a carga horária. 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento da Rede Senac EaD por telefone, no número 4090-1040 (para capitais e regiões metropolitanas), ou 0800-777-3622 (para demais localidades). Se desejar ficar por dentro de novas vagas em cursos gratuitos, você pode acompanhar o perfil da instituição nas mídias sociais, que são o Facebook, TwitterInstagram, Youtube e o LinkedIn. 

Você também pode se interessar:  Pós-Graduação EAD – Como Funciona? Vale a Pena? Melhores Cursos do Brasil

Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário