SENAC Paranavaí (PR) tem mais de 13 mil vagas em cursos gratuitos – Veja!

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Paranavaí divulgou novas oportunidades para quem deseja se qualificar e garantir uma oportunidade de trabalho no setor varejista.  

Ao todo, são mais de 13 mil vagas abertas. Entre elas há três opções de cursos que vão ser realizados pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Isso significa que os alunos matriculados não terão que pagar nenhuma mensalidade ou taxa do tipo. 

Publicidade

Publicidade

As aulas vão ser ministradas no período noturno e na modalidade de Educação a Distância (EaD), também conhecida como remota. A carga horária exigida varia entre 40 e 42 horas. No fim do curso será possível emitir um certificado de participação registrado pelo Ministério da Educação (Mec) e com validade em território nacional. 

unidade do Senac Paranavaí

Cursos oferecidos 

Os três cursos gratuitos que estão sendo oferecidos pelo Senac de Paranavaí neste momento são: 

1. Qualidade no atendimento ao cliente 

Publicidade

Publicidade

Esse é o curso ideal para aqueles que querem aprender a tratar bem o cliente a ponto de ganhar a fidelidade dele, mesmo em ambientes competitivos. Para isso, os especialistas do Senac vão ensinar como lidar com o mercado e entender as necessidades específicas de cada público. As aulas também vão abordar a utilização do vocabulário, técnicas de persuasão e postura adequada. 

2. Gestão de pequenos negócios em comércio e serviços 

É voltado para quem quer ser protagonista no setor do comércio e de serviços. Esse curso ensina sobre como fazer a gestão de seu negócio com qualidade e efetividade, de acordo com princípios de planejamento, execução e acompanhamento. Tudo isso com o objetivo claro de agregar valor ao seu cliente, suprir as necessidades dele e, ainda, integrar um mercado sustentável. 

3. E-commerce – vendendo no comércio eletrônico 

Desde o início da pandemia, uma parte significativa das compras está sendo realizada no meio virtual. O empreendedor que não quer ficar para trás precisa se atualizar e se estabelecer nas mídias sociais. E se você tem dúvidas de como começar a fazer isso, esse é o curso mais indicado, pois tem como objetivo desenvolver competências e estratégias de vendas no comércio eletrônico.  

Municípios participantes

As vagas estão distribuídas entre 16 unidades do Senac em Paranavaí, que estão situadas nos municípios de Amaporã, Marilena, Paraíso do Norte, Planaltina do Paraná, Rondon, Terra Rica, São Tomé, Indianópolis, Mirador, Querência do Norte, Santa Isabel do Ivaí, Guairaçá, São Pedro do Paraná, Diamante do Norte, São Manoel do Paraná e Nova Londrina. 

Critérios para a classificação dos candidatos

Publicidade

Publicidade

O propósito dos cursos do PSG é promover a inclusão social e o acesso à educação para a população economicamente menos favorecida. Portanto, só podem participar desses cursos aqueles que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a dois salários mínimos federais, o equivalente a R$ 2.200. 

Para ter certeza de que você será aceito no critério de renda, some os salários e benefícios acumulados por todos os membros da família. Em seguida, divida esse valor pelo número de membros. Se o resultado for abaixo de R$ 1.100,00 já pode fazer sua inscrição. 

Além disso, é preciso ter pelo menos 16 anos de idade, ser alfabetizado e ter conexão à internet, uma vez que as aulas serão transmitidas por videoconferência. A partir dessas ações, o Senac Paranavaí espera melhorar o currículo das pessoas que mais precisam, para que elas ingressem no mercado de trabalho. 

Veja como fazer sua inscrição

Assim como as aulas dos cursos, as inscrições devem acontecer unicamente pela internet, no portal do Senac Paranavaí. Para isso, basta selecionar a opção desejada e clicar no botão “Candidatar-se”, localizado à direita da tela.  

Publicidade

Será necessário fornecer dados como nome, sobrenome, número de CPP e data de nascimento, por exemplo. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail aos candidatos que preencherem todos os requisitos do Programa Senac de Gratuidade (PSG). 

Publicidade

Se houver dúvidas, entre em contato com a instituição pelo telefone 0800 643 6 346. 

Ludmila Catharina
Uma jornalista de 23 anos, nascida e criada no quadradinho. Encantada por literatura e todas as formas de comunicação. Antes de atuar como redatora, participei dos programas de estágio do Ministério da Justiça, da Defensoria Pública do Distrito Federal e da Câmara dos Deputados. Atualmente, ocupo o papel de estudante, mais uma vez, fazendo especialização em Comunicação Organizacional e Estratégias Digitais no Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB).
Linkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário