SENAI EaD. Como funciona? Vale a pena?

Já pensou em estudar quando e onde você quiser? Pois bem, com o SENAI EaD, você consegue se qualificar e evoluir profissionalmente.

Por meio dessa modalidade de curso, a pessoa consegue conciliar a rotina de estudos com o trabalho.





Quer saber mais sobre esse assunto? Preparamos um post para que você fique por dentro dos cursos do SENAI! Continue a leitura.

O que é SENAI EAD?

SENAI EAD

 

 





 

 

Trata-se de um novo modo de ensino em que as pessoas têm a possibilidade de se especializar e, por conseguinte, adquirir seu diploma.

O melhor desse tipo de ensino, é que o aluno tem turnos e horários de estudo flexíveis. Assim, possibilita que a pessoa se destaque em uma empresa, por exemplo.

Desta forma, além de ajudar na especialização profissional, o SENAI EaD é uma excelente escolha àqueles que buscam reposicionamento no mercado de trabalho.

Após saber como funciona um curso do SENAI EaD, chegou o momento de te mostrar os benefícios de estudar a distância nessa instituição:

1.     Acessibilidade com relação à mensalidade





As mensalidades da educação EaD, se comparadas a outros tipos de modalidades, são bem mais em conta. Isso porque os cursos presenciais demandam mais custos do que as aulas a distância.

2.     Reconhecimento pelo MEC

Assim que você se formar no curso, seu certificado vai ter valia em todo o Brasil, pois o diploma de qualquer curso do SENAI EaD tem o reconhecimento do MEC — Ministério da Educação.

Além disso, o diploma não especifica o tipo da modalidade que o curso foi concluído. Dessa forma, o empregador não consegue distinguir se o candidato à vaga fez o curso presencial ou não.

3.     Interação entre professores e alunos

Talvez, por ser um tipo de educação em que não há a necessidade de estar presencialmente em uma sala de aluno, você possa estar pensando que a qualidade do ensino não seja de qualidade.



No entanto, se engana quem pensa assim. As aulas EaD do SENAI possuem a mesma qualidade das presenciais.



Prova disso é a enorme interação entre professores e alunos. Para isso, com a finalidade de facilitar a interação, há um intermediador, que é o tutor.

Assim, por meio de atividades, fóruns e vídeoaulas, o estudante passa a interagir tanto com os professores quanto com os outros alunos.

4.     Salários

Como a certificação é a mesma tanto para quem conclui o curso de forma presencial quanto para quem o faz na modalidade a distância, o profissional com o certificado do SENAI EaD, tem mesmo salário de quem concluiu o curso de outra forma.

5.     Nível de dificuldade





O nível de dificuldade do ensino EaD é similar a qualquer outro modo de ensino. A única coisa que diferencia, diz respeito a flexibilidade da modalidade EaD.

Sob esse modo, o aluno tem o direito de assistir às aulas no horário, quando e da forma que desejar.

É válido destacar que os cursos SENAI têm a carga horária equivalente a qualquer outra forma de estudo — o que ressalta quanto a sua qualidade.

Como foi possível observar, com os cursos do SENAI EaD, você não tem mais desculpas de que não pode se especializar porque não possui tempo para isso, pois com o ensino a distância, você tem o domínio sobre como e quando estudar.

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário