SENAI: inscreva-se no programa gratuito de segurança cibernética!

Com o intuito de evitar invasões de hackers ao sistema do governo, o SENAI investe no lançamento de curso preparatório focado na segurança digital.

Assim, em parceria com a Cisco do Brasil, a organização que investe na aprendizagem, anuncia novas vagas no Programa de CiberEducação.

Quer saber mais sobre? Preparamos um material com as informações necessárias para você ficar por dentro desse curso! Saiba mais a seguir.

Curso CiberEducação do SENAI

SENAI

Os apaixonados por novas tecnologias e que gostam de obter conhecimentos não podem perder a oportunidade de fazer o curso CiberEducação.

E o que chama atenção nesse curso é que ele é totalmente gratuito. Mas, o interessado em fazê-lo tem que ficar atento ao prazo de inscrição, que vai até o dia 8 de março.

Para efetuar a inscrição, a pessoa deve acessar o site da Cisco do Brasil ou mesmo por meio do NetAcad do SENAI — instituição que possui campus em Fortaleza, Brasília, Vitória, Londrina e Porto Alegre.

Forma de cursar e como tudo vai funcionar

O estudante cadastrado não vai precisar sair de sua casa. Isso porque todo o curso vai ser realizado de forma remota.

A respeito disso, é válido destacar que a pessoa deve estar disposta a enfrentar quatro fases que o CiberEducação impõe.

Desse modo, a primeira dessas fases diz respeito à maratona de conhecimento, intitulada de Learn-A-Thon.

Fases seguintes do curso

A partir disso, os inscritos dão início à maratona de aprendizagem autodidata, que tende a durar três semanas.

Em vista disso, ocorre a análise a respeito dos participantes. Assim, aqueles que se destacarem como os melhores alunos passam a concorrer a 1,3 mil bolsas gratuitas para os cursos com cunho de formação profissional.

Fora a primeira fase (maratona Learn-A-Thon), o curso apresenta mais outras três fases, são elas:

  • Capacitação Profissionalizante: na maratona Learn-A-Thon, os estudantes selecionado passam a adquirir capacitação através do curso profissionalizante CCNA 1 — preparação focada em Network Security e em redes;
  • Habilitação de Instrutores: essa fase tem como finalidade a formação de educadores em Segurança Cibernética;
  • Oportunidade de Estágio e Emprego: já nessa última fase, os melhores alunos têm a possibilidade de por em prática todo o conhecimento que foi obtido ao longo do curso. Assim, quem se destacar, vão ter acesso a fazerem estágio e, depois, serem empregados.

Finalidade do programa concedido pelo SENAI

O programa do SENAI em parceria com a Cisco do Brasil tem como finalidade fazer com que o número de profissionais com capacitação na área de cibersegurança seja ampliado.

Esse campo de trabalho é um dos que estão sempre em ascensão e que oferecem mais vagas no Brasil.

Sobre o curso do SENAI

A respeito do Programa de CiberEducação, é válido ressaltar que a atual se trata da segunda etapa de formação.

Quanto a primeira, ela foi realizada em julho de 2020. Nessa etapa, mais de 17 mil estudantes brasileiros participaram da maratona do conhecimento.

Resultados obtidos em 2020

Foram 513 estudantes que chegaram à fase final e se formaram nos programas profissionalizantes que envolvem cibersegurança.

Dentre esses, os 100 melhores da turma tiveram a honra de serem contemplados com um voucher para que a prova de certificação CyberOps Associate fosse aplicada.

Veja também: SENAI EAD — como funciona, lista de cursos e demais informações

Paulo Victor Silva
Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário