Senai Minas está com inscrições abertas para cursos técnicos online

Estão abertas as inscrições para 20 cursos técnicos online do Senai MG. As matrículas para o segundo semestre de 2021 vão até 26 de julho.

Após pagar o boleto de inscrição, o candidato deverá ir até uma unidade do Senai MG, portando os documentos solicitados e o comprovante de pagamento para assinar o contrato e iniciar o curso técnico online.

Senai Minas está com inscrições abertas para cursos técnicos online
Senai Minas está com inscrições abertas para cursos técnicos online

Inscrições nos cursos técnicos online do Senai MG

Se você deseja se matricular em um dos cursos técnicos online do Senai MG, é necessário cumprir com os requisitos básicos do processo seletivo. Para isso, você deve estar matriculado ou ter concluído o Ensino Médio, EJA ou ter sido aprovado parcialmente no Exame de Massa de Nível Médio.

Cumprindo estes requisitos, é hora de se inscrever na capacitação desejada. Confira abaixo o tutorial de inscrição nos cursos técnicos online do Senai MG:

  1. Clique aqui para acessar a página de inscrição dos cursos do Senai MG;
  2. Em “Cursos Disponíveis”, escolha a unidade do Senai MG de sua preferência;
  3. Você verá o edital do processo seletivo e o curso disponível na unidade selecionada;
  4. Clique em “Quero me inscrever”;
  5. Na página do candidato, clique na aba “Inscrições”;
  6. Digite seu nome completo;
  7. CPF e data de nascimento;
  8. Clique em “Continuar”;
  9. Preencha todos os dados solicitados pelo formulário;
  10. Envie sua inscrição.

Depois de confirmar a inscrição, é hora de pagar o boleto com a taxa de matrícula do curso. O pagamento da matrícula deve ser feito somente online, por internet banking.

A taxa de matrícula custa R$ 199, mas quem pagar até o último dia de inscrição terá 50% de desconto. Cada curso possui valores diferentes, é possível conferir o preço na hora da inscrição.

Quem quiser se matricular em três cursos semipresenciais deve realizar a inscrição até 20 de agosto. A possibilidade de inscrição simultânea vale para os cursos de Técnico em Automação Industrial, Técnico em Eletrônica e Técnico em Segurança do Trabalho.

Os cursos citados têm duração total de 22 meses e as mensalidades custam R$ 265. Eles são oferecidos nas unidades de Belo Horizonte, Contagem, Ipatinga, Ituiutaba, Juiz de Fora, Mariana, Montes Claros, Pouso Alegre, Uberaba e Varginha.

Benefícios dos cursos técnicos online do Senai MG

Ao realizar um curso técnico do Senai, você pode iniciar uma carreira em determinada área ou adquirir mais conhecimento para se destacar ainda mais no mercado. Os cursos técnicos oferecem atividades práticas que simulam a vivência na indústria, o que garante ao aluno segurança para exercer a profissão escolhida.

O objetivo das capacitações do Senai é proporcionar competências que combinam teoria e práticas específicas para profissionais que desejam crescer em suas áreas de atuação. Serão desenvolvidas as qualificações necessárias para atuar na indústria e em escolas com foco na inovação e tecnologia, tudo isso com o acompanhamento de docentes especialistas e aulas com estratégias de ensino inovadoras.

O Senai MG oferece qualificação aprofundada em área específica, o que garante aos profissionais boa remuneração em função da qualificação e empregabilidade e acesso rápido ao mercado.

Quem é aluno do Senai tem acesso ao Contrate-me, ferramenta desenvolvida pela instituição, em parceria com a empresa de Inteligência Artificial Speck, que media a contratação de profissionais no mercado de trabalho.

A ferramenta seleciona profissionais em busca de emprego, encontra a vaga perfeita para cada um deles e negocia com a empresa que demonstra interesse em contratá-los. Tudo isso analisando, além do currículo, habilidades técnicas e socioemocionais.

Avatar
Jornalista formada pela Universidade Luterana do Brasil de Canoas/RS. Repórter, apresentadora, roteirista e redatora, com experiência em rádio, televisão e online.
FacebookInstagramLinkedinWikipédia

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário