SENAI SC: inscreva-se em capacitação gratuita em segurança digital!

Em parceria com a Cisco Brasil, o SENAI SC oferece inúmeras oportunidades de carreira através de cursos de capacitação.

No entanto, o interessado precisa realizar sua inscrição até amanhã (10). A seguir, acompanhe a leitura para ficar por dentro desse assunto.

Publicidade

Publicidade

Segurança digital pelo SENAI SC

segurança digital

Na medida em que os avanços tecnológicos avançam de maneira surpreendente, o mesmo acontece com as pessoas mal-intencionadas.

Em vista disso, o meio empresarial precisa adotar ferramentas e medidas que visem proteger as informações associadas à organização e também a de seus funcionários.

Inscrições do curso

Vale relembrar que as inscrições vão até quarta-feira (amanhã). Ou seja, se você é apaixonado por tecnologia e que aprofundar seus conhecimentos nessa área, a hora é agora.

Publicidade

Publicidade

Para isso, o candidato deve efetuar sua inscrição, acessando o site da Cisco Brasil ou da NetAcad do SENAI.

Como tudo vai funcionar e a forma de cursar

O estudante cadastrado não vai precisar sair de sua casa. Isso porque todo o curso vai ser realizado de forma remota.

A respeito disso, é válido destacar que o curso Segurança Digital é constituído por quatro fases.

Desse modo, a primeira dessas fases diz respeito à maratona de conhecimento, sob o nome de Learn-A-Thon.

A área que envolve a Segurança Digital está crescendo

De acordo com Fabrizio Machado Pereira (diretor de educação e tecnologia da FIESC), o objetivo central é educar profissionalmente pessoas para a área que apresenta crescimento constante.

Fabrizio ainda afirma que o SENAI é uma instituição que está se consolidando como uma das principais no quesito oferta de cursos sem cobrar mensalidade.

Publicidade

Publicidade

Em vista da crescente demanda na área tecnológica, o diretor ressalta que o âmbito atrelado à segurança digital apresenta maior quantidade de vagas no Brasil.

Etapas do curso disponível pelo SENAI SC

A partir da disciplina que explana os Fundamentos de Cibersegurança, os candidatos dão início a uma maratona de aprendizado autodidata, que dura cerca de três semanas.

Nessa maratona, são selecionados os alunos que obtiveram maior destaque e eles passam a concorrer a 1,3 mil bolsas gratuitas.

Além da primeira fase (maratona Learn-A-Thon), o curso apresenta mais outras três fases, são elas:

  • Capacitação Profissionalizante: na maratona Learn-A-Thon, os estudantes selecionado passam a adquirir capacitação através do curso profissionalizante CCNA 1 — preparação focada em Network Security e em redes;
  • Habilitação de Instrutores: essa fase tem como finalidade a formação de educadores em Segurança Cibernética;
Publicidade

Oportunidade de Estágio e Emprego: já nessa última fase, os melhores alunos têm a possibilidade de por em prática todo o conhecimento que foi obtido ao longo do curso. Assim, quem se destacar, vão ter acesso a fazerem estágio e, depois, serem empregados.
O intuito do programa ofertado pelo SENAI

Publicidade

O instituto SENAI em parceria com a Cisco do Brasil tem como finalidade fazer com que o número de profissionais com capacitação na área de cibersegurança, cresça cada vez mais.

E é levado em consideração que essa esfera de trabalho é uma das que estão sempre em ascensão e que oferecem mais vagas no Brasil.

Estudante do curso de Jornalismo pela UFES. Dono de uma mente inquieta e curiosa. Além disso, é amante de leitura e apaixonado por música.
FacebookLinkedin

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário