Serasa: Como consultar todas as suas pendências? Veja ainda como negociá-las!

Muitas pessoas não sabem, mas o cadastro de cada um é avaliado de uma maneira nacional por meio do score, onde é possível que demais empresas e interessados em saber mais sobre seu perfil de comprador tenha acesso aos seus hábitos, atrasos de pagamento ou agilidade para isso.

Você já ouviu falar do Serasa, mas, sabe como é possível realizar a consulta de quais são suas pendências e demais registros ali contidos? Veja aqui como funciona, quais são as formas de realizar esse procedimento e muito mais.

Publicidade

Publicidade

Continue lendo e fique por dentro.

Serasa: como posso consultar minhas pendências?

site serasa

Caso você esteja com dificuldades para conseguir ter acesso a um crédito, há grandes chances de que você possua algumas restrições em seu CPF.

Assim, é interessante que saiba como fazer a consulta do seu cadastro e como é a situação do mesmo dentro do Serasa, sabendo assim quais são essas possíveis pendências, procurando resolvê-las o quanto antes.

Publicidade

Publicidade

Veja abaixo quais são as maneiras de fazer esse procedimento de uma maneira simples e rápida.

Primeiramente, você deve identificar qual é sua dívida, visto que como dito anteriormente, muitas pessoas não tem ideia do porquê estão negativadas.

Isso costumava acontecer com muita frequência por entre aqueles que mudavam de endereço e não realizavam a troca no cadastro de certa empresa.

Mas, com o avanço da tecnologia, essa não é mais uma possibilidade tão frequente, visto que a maioria das alterações podem ser feitas rapidamente pelos portais online ou via telefone.

De qualquer maneira, siga o passo a passo abaixo e verifique o procedimento para essa consulta:

  1. Em primeiro lugar, você deve acessar o site do Serasa Limpa Nome;
  2. Agora, você deve escolher a opção “Consultar dívidas grátis”, preenchendo com seu CPF e então clicando na opção “Confirmar”;
    página serasa limpa nome
  3. Use a mesma senha que foi criada para fazer a consulta de seu Serasa Score. Caso ainda não tiver cadastro, só é preciso clicar na opção de “Cadastre-se grátis”, preenchendo demais dados;
    cadastro serasa
  4. Agora, você poderá conferir quais são suas dívidas e então, escolher quais são as formas de negociação disponíveis;
  5. Siga os passos do processo que escolher e então, gere o boleto, fazendo o pagamento dentro do prazo esperado.

Dessa forma, depois de fazer o pagamento, a empresa irá realizar a baixa de sua dívida, onde seu nome volta a ficar limpo no prazo de até 5 dias úteis.

Publicidade

Publicidade

Lembre-se que a empresa deve fazer o envio do comprovante de que o valor foi pago e assim, seu nome será novamente regularizado.

Quais as consequências de ter o nome sujo?

É interessante destacar que as empresas geralmente tentam realizar o processo de regularizar essa pendência para com o cliente antes de incluir o nome no Serasa, sendo somente depois de várias tentativas que o perfil do consumidor é colocado no cadastro de inadimplentes.

Muito se fala sobre o nome estar sujo, porém, pouco se sabe sobre o que isso pode ocasionar para o indivíduo, por isso, veja mais abaixo:

Dificuldade de obter um crediário

Com o nome sujo do Serasa e demais órgãos de proteção ao crédito, o indivíduo fica com mais dificuldade de ter um crédito aprovado, incluindo o processo de crediário em lojas, além daquele cartão de crédito desejado que sempre é negado.

Publicidade

Também há um aumento considerável de problemas para a aprovação de financiamentos e empréstimos.

Publicidade

Serasa Score pode diminuir

Com o seu nome negativado, também há dificuldades em seu Serasa Score, sendo assim, essa pontuação muito afetada para os consumidores que estão nessa condição.

É indicado que você procure negociar essa dívida o quanto antes, fazendo com que seu score aumente consideravelmente.

Demais opções de crédito são suspensas

Além das dificuldades citadas anteriormente de crédito, os bancos também podem fazer o cancelamento do cheque especial, além de finalizar o envio dos talões de cheque.

Publicidade

Publicidade

Isso acaba dificultando mais ainda o processo para conseguir dinheiro para finalmente quitar a dívida.

Agora que você já sabe como funciona o processo e quais são os danos ocasionados caso tenha muitas pendências em seu nome, é preciso que tenha cuidado para que isso não aconteça, visto que os problemas vão além do esperado.

Continue lendo nosso site para obter essa e demais informações sobre pendências financeiras e organização com dinheiro.

Jornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.

Participe dos nossos grupos

WhatsappWhatsApp

Entre no Grupo e receba as notícias do dia

TelegramTelegram

Entre no Canal e receba as notícias do dia

FacebookFacebook

Curta nossa Página e receba as notícias do dia

Deixe seu comentário