Sesc PR tem inscrições abertas para bolsa de estudos para o ensino médio

unidade sesc paraná

Sesc PR oferece bolsas de estudos para o ensino médio. Conheça as condições e saiba como participar do processo seletivo.

Sesc PR

O Serviço Social do Comércio do Paraná está com inscrições abertas para processo seletivo que concede bolsas de estudos para estudantes do ensino médio. 

Publicidade

Publicidade

Além da mensalidade a bolsa de estudos cobre custos com uniforme e material didático para mais de 260 alunos.

Vagas são para estudar no Colégio Sesc São José de Curitiba

A oportunidade é destinada para ingresso na 1ª série do Ensino Médio do Colégio Sesc São José, localizado no centro de Curitiba.

Os estudantes interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever até o dia 12 de julho.

Publicidade

Publicidade

Requisitos

Podem participar do processo seletivo para as bolsas de estudo do Colégio Sesc os estudantes que atendem aos seguintes requisitos:

  • Possuem renda bruta familiar igual ou inferior a três salários mínimos;
  • Possuem aprovação total nas disciplinas regulares;
  • Possuem frequência mínima de 75% nas aulas.

Além disso, o estudante deve trabalhar no segmento de comércio de bens, serviços e turismo ou deve ser dependente de quem atua na área mencionada.

Inscrição

Os estudantes interessados em se candidatar ao processo seletivo devem se inscrever aqui e preencher o formulário disponível. Vale lembrar que o prazo de inscrição vai até o dia 12 de julho.

Também será necessário anexar todos os documentos solicitados, como RG, CPF, CNH, cartão de cliente Sesc, declaração escolar, comprovante de residência e comprovante de renda bruta.

Prova

Depois de se inscrever no processo seletivo para concorrer às bolsas de estudos, os candidatos deverão aguardar pela convocação da prova.

A prova será realizada virtualmente no dia 30 de julho com temáticas de Matemática e de Língua Portuguesa. 

Publicidade

Publicidade

A prova terá duração de duas horas e contará com questões objetivas e de múltipla escolha com pontuação entre zero e dez para ambas as modalidades.

Na prova de matemática serão abordadas questões sobre conjuntos numéricos e suas operações, álgebra, proporcionalidade, geometria, grandezas e medidas e estatística. Para a prova de Língua Portuguesa será necessário apenas realizar interpretações de texto.

O gabarito da prova será divulgado no dia 2 de agosto pelo site da instituição e o candidato terá até dois dias para entrar com um pedido de recurso sob a aplicação da prova.

É importante ressaltar que fica proibida a utilização de recursos que facilitem a resolução das questões. Além disso, o candidato que não realizar a prova online será desclassificado do processo seletivo.

Processo seletivo

Publicidade

A prova não será o único sistema de avaliação aplicado no processo seletivo do Sesc PR. Questões como a documentação apresentada, o formulário de inscrição e renda e o índice classificatório podem influenciar na aprovação dos candidatos.

Publicidade

O Sesc PR também poderá realizar uma visita sem aviso prévio ao domicílio do candidato a fim de constatar todas as informações fornecidas durante a inscrição. Caso haja alguma informação falsa ou irregular o candidato estará sujeito a desclassificação do processo seletivo.

Se por algum motivo o candidato aprovado não puder ou não quiser assumir a bolsa de estudos ele não poderá se candidatar para obter bolsas de estudos na instituição por pelo menos dois anos.

Resultado

A divulgação dos candidatos aprovados será realizada no dia 20 de agosto, bem como todas as informações relativas ao processo de matrícula dos alunos.

Publicidade

Publicidade

Para solucionar possíveis dúvidas os interessados podem contatar o telefone (41) 2105-5200. O edital completo está disponível aqui.

Colégio Sesc

O Colégio Sesc é uma parceria entre o Sistema Fecomércio do Paraná e o Grupo Bom Jesus, responsável por formar diversas turmas desde 2009 por meio do acesso gratuito à educação.

A concessão das bolsas de estudos tem como objetivo preparar e inserir os jovens no mercado de trabalho a partir da educação de qualidade e qualificação profissional, pois garante participação em atividades e cursos profissionalizantes ofertados pelo Senac PR no contraturno escolar.

Os estudantes da 1ª série do Ensino Médio podem realizar o curso de Operador de Computador enquanto aqueles que estão na 2ª série têm acesso ao curso de Assistente Administrativo.

De acordo com Marlene Kochinski, gestora pedagógica do Colégio Sesc São José, os alunos também aprendem sobre conceitos de respeito, cidadania e solidariedade. “Nosso colégio tem conseguido proporcionar aos alunos experiências enriquecedoras. A fé na educação que o Sistema Fecomércio Sesc Senac e Grupo Bom Jesus nutrem, fazem de nosso colégio uma iniciativa vencedora no propósito de oferecer estudo formal e preparação para o mercado de trabalho”, ressalta Marlene.

Fonte: Sesc PR

Julia de PaulaJulia é formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e, no momento, atua como redatora para o portal NoDetalhe. Ao longo da carreira, a jornalista tem se especializado em produção de conteúdo otimizado para motores de busca e conversão, além de gerenciamento de mídias sociais e marketing digital.
Veja mais ›
Fechar